Mercado do Futebol
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de novembro de 2024
Às vésperas do confronto diante o Botafogo na grande decisão da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro já se encontra em Buenos Aires, palco da grande partida, onde segue sua preparação final para buscar o tão sonhado bicampeonato continental.
E como acontece tradicionalmente, o comandante alvinegro e o astro do time, o atacante Hulk, participaram da coletiva pré-final, e falaram sobre alguns temas importantes para a grande decisão de amanhã diante o Botafogo.
Para o camisa 7, o desentendimento com Luiz Henrique, atacante do Botafogo, no duelo pelo Brasileirão, é algo do futebol. O jogador elogiou o adversário e falou sobre vestir a camisa e defender o escudo que representa.
“Tem muito talento, tem muita qualidade. É jovem, tem tudo pra ser um craque. A gente aprende a perdoar diariamente. Fui defender o clube. Ele falou do nosso clube. Tá perdoado, que possa aprender e crescer”.
O jogador seguiu falando sobre a motivação para a grande final e relembrou outras finais na carreira.
“Não é fácil encontrar palavras para incentivar. Não tem motivação maior do que uma final dessas. Tive oportunidade de jogar partidas importantes, mas essa é a final que vou jogar com mais prazer. Somos privilegiados de chegar e poder disputar essa final e entrar para história.”
Por fim, Hulk falou sobre a vontade de entrar em campo nesta final e a obsessão pela taça continental, falando sobre formas de vencer o Botafogo. O jogador ainda falou sobre a possibilidade de ‘fechar um ciclo’ com a camisa alvinegra.
“É a final que sinto mais prazer de jogar. Temos que olhar no espelho e agradecer a Deus. Somos privilegiados. É a segunda vez do clube na final. Tem que entrar pra história, ganhando. Se tiver que deixar a vida lá dentro, vou deixar. Quero entrar pra história deste clube. Pra ganhar, a gente tem que correr mais que os caras. Não tem bola perdida, não tem cansaço”. “Não quero encerrar amanhã, quero dar continuidade nesta linda história. (…) (Na Libertadores), batemos na trave em 2021. Entrar pra história com mais um título importante”.
Atlético e Botafogo decidem a grande final da Copa Libertadores amanhã (30), à partir das 17h, no horário de Brasília. O jogo será no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires, e mais de 65 mil espectadores já foram confirmados para o grande palco.