Hulk lamenta ‘escolha inocente’ no primeiro tempo, mas valoriza empate com o Fluminense: ‘O Galão da Massa é isso’ | OneFootball

Hulk lamenta ‘escolha inocente’ no primeiro tempo, mas valoriza empate com o Fluminense: ‘O Galão da Massa é isso’ | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·05 de maio de 2024

Hulk lamenta ‘escolha inocente’ no primeiro tempo, mas valoriza empate com o Fluminense: ‘O Galão da Massa é isso’

Imagem do artigo:Hulk lamenta ‘escolha inocente’ no primeiro tempo, mas valoriza empate com o Fluminense: ‘O Galão da Massa é isso’

Por Hugo Fralodeo 4 mai 2024 21:48

“O Galão da Massa é isso!” Foi com essas palavras que o artilheiro Hulk deixou o campo do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, onde o Atlético arrancou empate heroico com o Fluminense, na abertura da quinta rodada do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Após sair perdendo por 2 a 0, Gabriel Milito agiu, mexeu no time, e sua mudança demorou poucos segundos para surtir efeito. Aos 28, o Mariscal lançou Igor Gomes e Vargas, saindo Zaracho e o próprio camisa 7. O cronômetro sequer havia dado uma volta completa, o meio-campista lançou o camisa 11 na área, que diminuiu, com seu primeiro e único toque na bola até então. Seis minutos depois, dessa vez em cruzamento milimétrico de Arana, testada precisa, mais uma bola na rede, placar igualado.

Elogiando o comandante e parabenizando seus companheiros que decidiram a parada, o Incrível conta que esse tipo de jogo motivam para a sequência do trabalho:

“A gente sabia da dificuldade do jogo, (contra) um adversário muito qualificado que gosta de ter a bola também. Começamos atrás no resultado, 2 a 0, mas a equipe mostrou que tem grandes jogadores. A mudança que o Milito fez, a gente não perdeu a qualidade, pelo contrário, continuou forte para buscar o resultado. Parabenizar quem entrou, entrou muito bem. Buscar esse resultado foi muito importante para a gente. São jogos assim que vão nos dando motivação para continuar trabalhando. É isso que a gente busca a cada jogo, estar melhor, porque a gente tem pouco tempo para treinar e o treino acaba sendo nos jogos”.

Pela primeira vez na era Milito, o Galo sofreu um gol no primeiro tempo e teve de lidar com uma desvantagem de dois tentos no placar. Hulk acredita que, mesmo com o Tricolor inaugurando o marcador com quatro minutos de partida, o Alvinegro tentou buscar o resultado desde o início.

Porém, o artilheria acredita que um erro seu antes do apito inicial possa ter prejudicado o jogo do Galo, uma vez que venceu o cara ou coroa, mas acabou escolhendo atacar para o lado onde o sol batia. Ele, inclusive, teve uma boa chance na intermediária, de frente para o gol, com a bola dominada e contra apenas um defensor, mas a jogada não teve prosseguimento porque ele não viu a passagem de Gustavo Scarpa pela direita, segurou a bola, e o defensor teve tempo de se recuperar.

“A gente vem sendo feliz, buscando o resultado desde o início. Hoje não foi diferente. Por uma escolha meio inocente minha do campo, ganhei no cara ou coroa, no primeiro tempo, a gente não conseguia jogar, porque, quando ia atacar o solzão vinha na cara quando. Eu não enxergava nada. Todos os jogadores estavam reclamando da mesma forma. Correr atrás do resultado não é fácil, contra uma grande equipe. O Galo mostrou que tem grande plantel, um grande treinador, que fez mudanças importantes. Então, é um empate muito importante para nós”.

Imagem do artigo:Hulk lamenta ‘escolha inocente’ no primeiro tempo, mas valoriza empate com o Fluminense: ‘O Galão da Massa é isso’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Enaltecendo o Fluminense, Hulk valoriza bastante o ponto conquistado e crava que o Galo nunca desiste:

“É sempre bom não perder. A gente sabe que esses jogos, com todo respeito e humildade, são confrontos diretos, porque o Fluminense é um time que vai chegar em todas também. Claro, a gente queria a vitória, mas quem está perdendo de 2 a 0 e busca o empate, tem que comemorar. Já pensar no jogo de terça-feira, porque nem tem tempo para comemorar. O Galão da Massa é isso, nunca desistir”.

Com a chave virada, Hulk e seus companheiros já retornaram à Belo Horizonte, porque as atenções já estão voltadas para o próximo compromisso. Nesta terça-feira (7), o Galo vai à Argentina enfrentar o Rosario Central, na quarta rodada do Grupo G da Libertadores. A bola rola a partir das 19h, em um Gigante de Arroyito sem público, devido a punição sofrida pelos Canallas por conta dos incidentes na partida contra o Peñarol, na rodada de abertura da fase de grupos da principal competição sul-americana de clubes.

Saiba mais sobre o veículo