Hulk valoriza classificação do Galo sobre o América, projeta final do Mineiro e explica bronca com a arbitragem | OneFootball

Hulk valoriza classificação do Galo sobre o América, projeta final do Mineiro e explica bronca com a arbitragem | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·18 de março de 2024

Hulk valoriza classificação do Galo sobre o América, projeta final do Mineiro e explica bronca com a arbitragem

Imagem do artigo:Hulk valoriza classificação  do Galo sobre o América, projeta final do Mineiro e explica bronca com a arbitragem

Por Hugo Fralodeo 17 mar 2024 23h24

Foi no sufoco, mas o Galo usou o regulamento, segurou o América no Horto e chegou a sua 18ª final de Campeonato Mineiro consecutiva, mantendo vivo o sonho do penta.


Vídeos OneFootball


Com a derrota para o América por 2 a 1 no Horto, neste domingo (17), o Alvinegro ficou com a vaga pela vitória por 2 a 0 na Arena, na partida de ida. A parada agora é contra o Cruzeiro, que terá vantagem no confronto.

Na zona mista do Independência, o artilheiro Hulk valorizou a classificação sobre, segundo ele, o time de melhor futebol da competição, além de projetar a decisão em dois jogos contra o Cruzeiro e explicar sua bronca com a arbitragem no final da partida.

O camisa 7 comemora o intervalo de duas semanas até o primeiro jogo da final, devido à pausa para a data FIFA. Projetando os clássicos que estão por vir, o Incrível usa as partidas contra o América para dizer que não bastará jogar bem para manter a taça na Cidade do Galo:

“Temos tempo para descansar, trabalhar e procurar consertar ainda mais, para que, se Deus quiser, a gente consiga a vitória e o título. […] Além de jogar muito, temos que ser inteligentes. As dificuldades vão existir. O América é um grande time, com toda humildade e respeito, foi a equipe que melhor jogou nesse Campeonato Mineiro, e nós estamos na final, porque enfrentou o Atlético, uma camisa que pesa, com jogadores experientes para suportar a pressão. Então, não é só jogar bem, tem que ser inteligente, tem que ter sabedoria para fazer dois grandes jogos”.

Amarelado na reta final da primeira etapa por ter reclamado com a árbitro após um lance em que Jemerson também foi advertido, Hulk, que conversou bastante com a equipe de arbitragem durante a partida, lamentou a postura do árbitro e pediu que haja respeito mútuo entre árbitros e jogadores no campo:

“Um grande jogo hoje, contra uma grande equipe, o América, que merece muito respeito, vou torcer muito para que eles subam (para a Série A), porque merecem demais, pelo time que tem, mas é muito triste, acabar o jogo e todo mundo reclamando de uma pessoa só. Não é só o Hulk, porque ‘o Hulk reclama de tudo’, mas eu falei ali, todo mundo é ser humano e errar faz parte. Agora, falta de humildade, a tal da arrogância, isso não pode existir. Ninguém é melhor que ninguém. O juiz apitou ali (no campo), todo mundo é igual, ele tem que respeitar os jogadores e os jogadores têm que respeitá-lo. É triste quando o capitão chega para falar com respeito, eu e o Juninho tentamos conversar com respeito com o árbitro, que vira para a gente gritando e ameaçando. Todos os jogadores falaram a mesma coisa. Isso tem que mudar. Tem que existir muito respeito da nossa parte com o árbitro, mas ele tem que se dar o respeito também”.

A partida terminou em confusão entre os jogadores e os árbitros de campo. O meio-campista argentino Benítez, do América, chutou a bola em direção ao árbitro após o apito final, sendo expulso com o vermelho direto, quando membros da comissão técnica e até dirigentes foram ao campo para cobrar o dono do apito.

As datas e horários dos dois confrontos da final ainda dependem de confirmação por parte da Federação Mineira de Futebol (FMF), mas é certo que as partidas serão disputadas nas semanas dos dias 30 de março e 6 de abril.

Com o Galo mais uma vez em desvantagem, a primeira partida será na Arena MRV e a finalíssima será no Mineirão. Com campanha superior na fase classificatória, o Cruzeiro fica com a taça se obtiver dois resultados iguais, seja dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Saiba mais sobre o veículo