Ian Cathro antevê FC Porto x Estoril Praia: “Se fizermos o nosso jogo, ao nosso melhor nível, temos boas hipóteses de ganhar” | OneFootball

Ian Cathro antevê FC Porto x Estoril Praia: “Se fizermos o nosso jogo, ao nosso melhor nível, temos boas hipóteses de ganhar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·29 de novembro de 2025

Ian Cathro antevê FC Porto x Estoril Praia: “Se fizermos o nosso jogo, ao nosso melhor nível, temos boas hipóteses de ganhar”

Imagem do artigo:Ian Cathro antevê FC Porto x Estoril Praia: “Se fizermos o nosso jogo, ao nosso melhor nível, temos boas hipóteses de ganhar”

Ian Cathro já fez a antevisão ao encontro entre FC Porto e Estoril Praia, que se realiza este domingo às 20h30 no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o treinador dos canarinhos afirmou elogios ao adversário:

«Talvez seja o jogo mais difícil da época. Se olharmos para esta equipa do FC Porto, eles encontraram algo importante: quando um clube consegue juntar o treinador certo com a ideia certa, tendo procurado os jogadores certos, consegue-se algo interessante e o FC Porto está a trabalhar com essas condições».


Vídeos OneFootball


Ian Cathro acredita que o Estoril Praia pode vencer no Dragão:

«Vamos encontrar uma equipa com a máxima intensidade no início do jogo. Se fizermos o nosso jogo, ao nosso melhor nível, temos boas hipóteses de ganhar. Sinto que, contra o FC Porto, vamos ter de ter algo mais, vamos ter de superar o nosso nível, mostrar algo mais para competir contra o FC Porto. É o que vamos procurar fazer. Vamos à procura disso».

O treinador também comentou o historial recente com o FC Porto:

«Sei que antes de chegar, o Estoril ganhou duas vezes ao FC Porto, e no ano passado não tirámos pontos aos grandes. Queremos fazer um trabalho estável, por isso não podemos ganhar dois jogos ao FC Porto e acabar o campeonato em dificuldade. Isto para dizer que tem de haver um equilíbrio, não basta mostrar uma imagem diferente num momento. Temos de ser mais estáveis, não oscilar tanto. Por isso, se tivesse de optar, preferia perder os jogos contra os grandes e acabar com 46 pontos»

Saiba mais sobre o veículo