Zerozero
·27 de setembro de 2025
<i>Defesas matadores</i>: PSG retorna ao caminho dos triunfos na Ligue 1

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de setembro de 2025
Depois da derrota no Oranje Vélodrome, diante do Marseille, o PSG retornou ao caminho das vitórias no campeonato francês na receção ao Auxerre (2-0), num duelo a contar para a sexta jornada.
Vitinha e Gonçalos Ramos foram titulares pela turma parisiense, já Nuno Mendes ficou no banco de suplentes ao longo de todo o jogo. Por sua vez, João Neves na esteve presente na convocatória, fruto de um problema físico.
Tal como era expectável, a equipa da casa assumiu as rédeas do jogo e acabou mesmo por abrir o marcador aos 32'. Vitinha, com um passe açucarado, encontrou Illia Zabarnyi em posição privilegiada. O jogador ucraniano, de pé esquerdo, mostrou grande clarividência na hora da finalização. Foi o primeiro golo do jovem defesa.
No segundo tempo, os pupilos de Luis Enrique sentenciaram a partida, novamente com o golo de um central. Aos 54', o atleta brasileiro apareceu na área para corresponder ao cruzamento preciso de Senny Mayulu. Achraf Hakimi, em cima do minuto 73, também introduziu a bola no fundo das redes, mas o tento foi anulado.
Com este triunfo, o PSG, líder da competição, passa a somar 15 pontos. Já o Auxerre segue com seis pontos, no 13. posto da Ligue 1.