📹 Ídolo alemão exalta seleção e aposta na Alemanha para Euro | OneFootball

📹 Ídolo alemão exalta seleção e aposta na Alemanha para Euro | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·11 de abril de 2024

📹 Ídolo alemão exalta seleção e aposta na Alemanha para Euro

Imagem do artigo:📹 Ídolo alemão exalta seleção e aposta na Alemanha para Euro

A Alemanha passou por uma espécie calvário – ou praga de brasileiros – depois da Copa de 2014.

Desde o Mundial no Brasil, a seleção tetracampeã acumulou eliminações e duras derrotas – alô, Macedônia do Norte 🤭 –, o que acabou minando a confiança e a empolgação do torcedor alemão.


Vídeos OneFootball


Mas os dois últimos amistosos, contra França e Holanda, deixaram uma boa impressão para a Euro 2024, que será disputada no país.

Em entrevista ao OneFootball, Lothar Matthäus, campeão da Copa de 1990 e um dos grandes ídolos do futebol alemão, exaltou a seleção e disse que a Alemanha tem qualidade para ser uma das favoritas para vencer a Euro.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Se conseguirmos manter esse espírito, nos próximos três meses, seremos um dos favoritos para a Euro, e você pode esquecer todos os últimos cinco anos.

Com um time recheado de estrelas e jogadores-chave de gigantes europeus, Matthäus considera que a missão do técnico Julian Nagelsmann é achar o esquema tático ideal e os seus jogadores de confiança.

Agora, o trabalho do técnico é encontrar os 11 titulares e o sistema certo para esses jogadores. Esse foi o nosso problema nos últimos cinco anos. Você precisa dar segurança ao jogador, em que posição ele está jogando, em que sistema está. Monte um sistema. Veja o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, eles tinham um sistema. Quatro no meio-campo, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi. Quem estava em volta? Ninguém liga, eles fazem a diferença! E a Alemanha tem a qualidade para fazer isso neste ano.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

A entrevista foi concedida ao OneFootball na Allianz Arena, em Munique, como parte da cobertura do Der Klassiker, a convite da DFL.


Foto de destaque: Nathan Zentveld/DFL/Getty Images