Ídolo aparece como favorito para ser interino do Manchester United | OneFootball

Ídolo aparece como favorito para ser interino do Manchester United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 de janeiro de 2026

Ídolo aparece como favorito para ser interino do Manchester United

Imagem do artigo:Ídolo aparece como favorito para ser interino do Manchester United

O ex-volante Michael Carrick é o nome favorito para assumir o Manchester United como técnico interino até o final da temporada. Segundo o site “The Athletic”, a decisão deve acontecer nas próximas 48 horas e o processo é liderado por Jason Wilcox, diretor de futebol, e Omar Berrada, CEO.

Carrick surgiu como favorito para assumir a equipe como interino após ter tido algumas reuniões com membros da direção na semana passada. O técnico, de 44 anos, está sem clube desde que foi demitido do Middlesbrough durante a janela de verão.


Vídeos OneFootball


Por outro lado, Ole Gunnar Solskjaer teve uma reunião com diretores do clube durante o último final de semana. Por enquanto, o nome do inglês é o favorito para assumir o cargo até o final da temporada.

Essa não será a primeira passagem do ex-volante treinando a equipe, tendo comandado o time durante três jogos após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer em 2021. Carrick passou 12 anos no Manchester United, seus últimos anos como jogador, e foi auxiliar até sair para assumir o Middlesbrough.

Imagem do artigo:Ídolo aparece como favorito para ser interino do Manchester United

Michael Carrick durante partida do Middlesbrough (Foto: Molly Darlington/Getty Images)

A comissão técnica do inglês pode ter a presença de Darren Fletcher, que comandou a equipe nos últimos dois jogos depois da demissão de Ruben Amorim. O ex-volante escocês é técnico do time sub-18.

Após contratar um técnico interino para assumir até o final da temporada, os Diabos Vermelhos vão focar no plano de sucessão na janela de verão. O clube só vai contratar o novo comandante após o final da atual temporada.

Ruben Amorim foi demitido do Manchester United após uma passagem turbulenta que acabou após o português ter criticado a diretoria publicamente.

Saiba mais sobre o veículo