Gazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025
Ídolo, Arrascaeta renova com o Flamengo até 2028: “Uma das notícias mais felizes da minha carreira”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025

A nação Rubro-Negra ganhou uma ótima notícia neste fim de semana. Ídolo do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta renovou com o clube carioca até dezembro de 2028. O novo acordo ainda prevê a extensão automática do vínculo por mais uma temporada, mediante cumprimento de metas.
Arrascaeta assinou a renovação do contrato neste sábado, no CT George Helal, junto do diretor de futebol do clube, José Boto. O uruguaio destacou o sentimento em permanecer na equipe da qual se tornou ídolo e valorizou a extensão do vínculo.
“É uma das notícias mais felizes da minha carreira. Sempre quis ficar no Flamengo e continuar escrevendo essa história. Tenho muita gratidão à Nação, que sempre me apoiou, e quero seguir retribuindo dentro de campo. O foco agora é na reta final da temporada, mas o Flamengo sempre foi minha prioridade”, celebrou o jogador.
Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou uma das principais referências do elenco. O meia soma 348 partidas pelo Mengão, com 95 gols, 104 assistências e 15 títulos conquistados – entre eles, estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Recentemente, Arrascaeta ainda atingiu uma marca especial pelo Flamengo. Com o gol marcado na última quarta-feira, contra o São Paulo, o uruguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Rubro-Negro. Ele ultrapassou o argentino Doval, com 94 bolas na rede.
“Estamos escrevendo uma história muito bonita. Meu pensamento é sempre dar o máximo, para quando chegar o momento de encerrar a carreira, poder olhar para trás e ver tudo o que conquistamos juntos”, finalizou o meia.
A renovação do contrato de Arrascaeta também foi muito comemorada por José Boto, que destacou a colaboração e a vontade do atleta em permanecer no clube.
“É uma felicidade muito grande para a Nação e para o Arrascaeta. Foi um processo importante e tranquilo, principalmente pela vontade dele em permanecer. Essa vontade foi decisiva. Ídolos estão cada vez mais raros no futebol mundial, e a renovação do Arrascaeta representa muito para o Flamengo. É um casamento perfeito”, disse.









































