Ídolo da Juventus, Chiellini renova por mais dois anos | OneFootball

Ídolo da Juventus, Chiellini renova por mais dois anos | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·03 de agosto de 2021

Ídolo da Juventus, Chiellini renova por mais dois anos

Imagem do artigo:Ídolo da Juventus, Chiellini renova por mais dois anos

A Juventus anunciou, nessa segunda-feira (2), a renovação do contrato de Giorgio Chiellini. A saber, com o novo acordo, o defensor, campeão da Eurocopa 2020, fica na Juve por mais dois anos. Assim, se cumpri-lo até o final, completará 19 temporadas com a camisa Bianconeri.

O acerto da Juventus com Chiellini é um grande reforço para a equipe de Massimiliano Allegri. Decerto, com 36 anos, o zagueiro vive uma forma invejável. Assim, no último mês de julho, foi campeão da Eurocopa com a seleção italiana. Sendo essa, a sua primeira conquista pela Azzurra.


Vídeos OneFootball


Além disso, na competição, Chiellini levou o prêmio de melhor defensor. Uma vez que, junto do também Bianconeri Bonucci, e de Donnarumma, deixaram a Itália sofrer apenas quatro gols. Ademais, o capitão passou todos os cinco jogos que disputou do torneio de seleções sem cometer um único erro. Assim, teve uma nota SofaScore de 7.06.

17 anos de Chiellini na Juventus

Giorgio Chiellini começou a sua carreira em 2000, vestindo a camisa do Livorno. Onde ficou por quatro temporadas até assinar com a Fiorentina em 2004. Na Viola, o zagueiro teve um ótimo desempenho nos campeonatos. Logo, no fim daquele período, assinou um contrato com a Juventus.

Desde então, o Italiano não vestiu outra camisa. Desse modo, há 17 anos defende as cores da Juventus. Dessa forma, o defensor acumula 535 partidas e 36 gols. Ao passo que, conquistou cinco Copas da Itália, quatro Supercopas do país e venceu o campeonato nacional nove vezes consecutivas.

“Eu cheguei aqui e nem era um adulto, e agora sou um pai de família, uma pessoa madura e ciente de que devo aproveitar cada momento desses últimos anos. Espero muito conseguir dar minha contribuição para continuar a ganhar mais títulos, que como sabemos bem, aqui é sempre a coisa mais importante”, disse Chiellini à JuventusTV.

Saiba mais sobre o veículo