Ídolo do Atlético-MG se declara ao Flamengo e revela: “Tive oportunidade de jogar” | OneFootball

Ídolo do Atlético-MG se declara ao Flamengo e revela: “Tive oportunidade de jogar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 de outubro de 2025

Ídolo do Atlético-MG se declara ao Flamengo e revela: “Tive oportunidade de jogar”

Imagem do artigo:Ídolo do Atlético-MG se declara ao Flamengo e revela: “Tive oportunidade de jogar”

Qual ídolo do Atlético-MG queria ter vestido a camisa do Flamengo?


Vestir a camisa do Flamengo é um sonho de muitos jogadores do futebol mundial. O desejo, inclusive, chega a dominar até mesmo atletas de clubes rivais do Mengão, como o caso de Reinaldo, ex-atacante e ídolo do Atlético-MG.

Em entrevista ao ‘Penido’s Podcast’, Reinaldo surpreendeu e revelou que esteve próximo de vestir a camisa do Flamengo, no início da década de 1980. Segundo o ex-atacante, inclusive, o contexto do futebol na época foi o principal empecilho para a mudança ao Rio de Janeiro.


Vídeos OneFootball


O que disse Reinaldo?

Todo jogador gostaria de jogar no Flamengo. Eu tive a oportunidade, logo depois, em 1981. O Paulo Dantas, que era diretor do Flamengo, já tinha conversado comigo -, disse, antes de finalizar:

Já estava tudo encaminhado, até acertado, mas o Atlético-MG não quis liberar. Naquela época, você era preso ao clube e não podia sair. Se eu tivesse jogado aqui no Rio, acho que teria dado mais eco -, concluiu Reinaldo.

Qual a relação de Reinaldo com o Flamengo?

Reinaldo é um ‘velho conhecido’ da torcida do Flamengo. Isso porque, com a camisa do Atlético-MG, o ex-atacante protagonizou embates históricos contra o Rubro-Negro, com o Mengão levando a melhor nos confrontos.

No Campeonato Brasileiro de 1980, o Flamengo venceu o Atlético-MG na final, conquistando o primeiro título do clube no torneio. Já no ano seguinte, em 1981, o Rubro-Negro eliminou o time mineiro na Libertadores, em jogo marcado por cinco expulsões de jogadores alvinegros, incluindo Reinaldo.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto isso, o Flamengo segue preparação para enfrentar o Racing (ARG) nesta quarta-feira (22). Ademais, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e GE TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x Racing.

Saiba mais sobre o veículo