Central do Timão
·16 de dezembro de 2025
Ídolo do Corinthians, Cássio rasga elogios a Hugo Souza e torce para convocação do camisa 1 para a Copa de 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de dezembro de 2025

Na noite do último domingo (14), o Corinthians se classificou para a decisão da Copa do Brasil ao superar o Cruzeiro por 5 x 4, nas penalidades máximas, na Neo Química Arena, depois de ser derrotado por 2 x 1 no tempo normal. Na partida de ida, vale lembrar, o Alvinegro venceu por 1 x 0, no Mineirão, com gol do atacante Memphis Depay.
Após a partida, o goleiro Cássio, hoje no Cruzeiro e considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, concedeu entrevista à imprensa e rasgou elogios para Hugo Souza. O camisa 1 defendeu duas cobranças de pênalti (Wallace e Gabriel Barbosa) e foi determinante para que o Alvinegro conquistasse uma vaga na decisão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Eu torço muito para ele. Espero que ele bata todos os meus recordes no Corinthians. Eu acho que a gente tem que torcer para a possibilidade, é um cara trabalhador. Me dou muito bem com o Marcelo Carpes, que é o treinador de goleiro no Corinthians , que fala muito bem dele (Hugo). Torço muito”, iniciou.
Cássio atuou pelo Corinthians entre fevereiro de 2012 e maio de 2024, onde atuou 712 partidas (segundo com maior número de jogos na história corinthiana) e conquistou nove títulos: Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019) e Brasileirão (2015 e 2017).
Em seguida, afirmou que está na torcida para que o goleiro do Corinthians seja um dos três goleiros da Seleção Brasileira, comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, na Copa do Mundo de 2026: “Eu não sei se essa Copa vai ser o suficiente para ele ser o goleiro titular. Eu torço que ele possa estar entre os três goleiros, porque merece, mas quem sabe na outra Copa do Mundo ele possa ser um goleiro titular da seleção brasileira. Ele está construindo uma história bacana no Corinthians , sendo importante. Foi importante no Paulista, fez grandes defesas. Tomara que ele, sendo convocado para a Seleção, se tiver oportunidade, possa representar muito bem nosso país”, disse.
Desde sua chegada ao Corinthians, Hugo Souza vem se tornando um dos pilares da reconstrução da equipe e a busca pelo protagonismo no cenário nacional e internacional. Contratado em julho de 2024 depois de uma temporada de destaque pelo Chaves, de Portugal, o camisa 1 foi fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão 2024 (do Z4 para a Pré-Libertadores) e na conquista do Paulistão 2025, diante do Palmeiras, onde defendeu um pênalti do meia Raphael Veiga, na segunda partida, em Itaquera.
Em 88 partidas com a camisa corinthiana, são 10 pênaltis defendidos – quarto que mais defendeu cobranças de pênalti na história do clube – atrás de Cássio, Gylmar e Dida. Com Hugo Souza na meta, o Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































