Ídolo do Corinthians, Jorge Henrique é anunciado em clube da Série B do Mineiro | OneFootball

Ídolo do Corinthians, Jorge Henrique é anunciado em clube da Série B do Mineiro | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de julho de 2022

Ídolo do Corinthians, Jorge Henrique é anunciado em clube da Série B do Mineiro

Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians, Jorge Henrique é anunciado em clube da Série B do Mineiro
  1. Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Multicampeão pelo Corinthians, Jorge Henrique tem um novo destino em sua carreira. Aos 40 anos, o atacante foi anunciado pelo North Esporte Clube, clube da segunda divisão do Campeonato Mineiro, nesta quinta-feira (30).

“Ele que é craque do futebol nacional e internacional! Campeão mundial, vencedor da Copa Brasil, do Brasileirão e da Libertadores da América. Coleciona diversos títulos e ao longo de sua carreira nos campos já fez parte dos maiores clubes brasileiros, representando brilhantemente cada time em que passou! Um dos melhores meia atacantes do Brasil diretamente para o North Esporte Clube! Seja bem-vindo, Jorge Henrique!“, publicou o clube nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians, Jorge Henrique é anunciado em clube da Série B do Mineiro

Foto: Reprodução Instagram

“É uma alegria participar de um projeto tão bem estruturado e ainda contar com uma acolhida tão boa. Tudo isso só aumenta minha vontade de entrar para a história do clube com um ótimo trabalho”, declarou Jorge Henrique em sua chegada ao novo time.

Jorge Henrique chegou ao Corinthians no começo de 2009, vindo do Botafogo-RJ. Com o tempo, conquistou espaço e foi titular nas conquistas do Paulistão, de forma invicta, e da Copa do Brasil daquele ano, formando trio de ataque com Dentinho e Ronaldo.

Além dessas conquistas, o jogador esteve presente nos títulos do Brasileirão de 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. Conhecido também pelas provocações nos clássicos, Jorge Henrique foi caindo nas graças da torcida corinthiana pela raça imposta dentro de campo. Ao todo, fez 216 jogos com a camisa alvinegra e marcou 30 gols.

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo