Central do Timão
·14 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de dezembro de 2024
Considerado um dos grandes ídolos da história do Corinthians, que se aposentou em maio, o ex-volante Paulinho, hoje coordenador técnico do Mirassol comentou sobre o atual momento de Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians e do Brasil na temporada com 31 gols marcados.
Em sua resposta, relembrou os momentos que o camisa 9 corinthiano passou ao longo dos últimos meses, sendo questionado por parte da torcida e imprensa: “O Yuri passou momentos difíceis dentro do clube, uma pressão muito grande, a equipe não estava tendo bons resultados e o Yuri sofreu muito. Eu que estava ali sabia como ele estava, a autoestima muito para baixo, mas o futebol te dá uma oportunidade de logo mudar o jogo”, iniciou em entrevista ao ge.globo.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Paulinho atribuiu a “volta por cima” do atacante à parte psicológica, que antes estava desestabilizada devido ao mau momento do clube dentro e fora de campo. Vale lembrar que o Corinthians lutou contra o rebaixamento durante a maior parte do Brasileirão e nas últimas nove rodadas ganhou todos os jogos, alcançando uma vaga na Pré-Libertadores 2025. Essa ascensão também contribuiu para que Yuri Alberto encerrasse o torneio nacional como o principal goleador, com 15 gols marcados ao lado de Alerrandro, do Vitória.
“E ele mudou de uma forma absurda. A capacidade, o potencial dele, a qualidade técnica e os gols são indiscutíveis. A parte psicológica não estava boa devido aos resultados negativos” , continuou.
Por último, o ex-volante afirmou que, apesar da má fase, o centroavante do Alvinegro sempre se dedicou ao máximo nos treinos e sempre buscou ouvir orientações dos companheiros.
“Agora ele tem uma mudança de chave que é impressionante. Consegui acompanhar de perto um menino trabalhador, profissional e que se dedica. O momento que às vezes estava mais difícil, eu ia e falava: ‘Você tem que treinar, vai mudar o jogo, vai virar a chave.’ É um menino que escuta bastante e é por isso que teve todo esse sucesso na reta final” , finalizou.
Paulinho chegou ao Corinthians em 2010 e foi peça fundamental da retomada corinthiana ao protaganismo do futebol brasileiro. Pelo clube do Parque São Jorge conquistou: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.