Ídolo do Corinthians relembra título Mundial contra Vasco e projeta final da Copa do Brasil | OneFootball

Ídolo do Corinthians relembra título Mundial contra Vasco e projeta final da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 de dezembro de 2025

Ídolo do Corinthians relembra título Mundial contra Vasco e projeta final da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians relembra título Mundial contra Vasco e projeta final da Copa do Brasil
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Corinthians reeditam a final do Mundial de Clubes de 2000, que aconteceu no Maracanã, mas agora pela decisão da Copa do Brasil. Um dos nomes presentes naquele histórico título foi Luizão, centroavante do Timão que relembrou a conquista e projetou o confronto no torneio nacional.

A gente tinha vindo de uma decisão de Brasileiro no dia 22 de dezembro. Nossa equipe vinha de uma temporada muito grande em 1999, e o Vasco se preparando. A gente chegou cansado, principalmente para esse jogo. Tivemos três jogos muito desgastantes na primeira fase, antes de classificar para a final. E aquele calor do Rio de Janeiro, jogamos a prorrogação. Foi muito complicado“, contou o ex-centroavante ao Jogada 10.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians relembra título Mundial contra Vasco e projeta final da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Os dois times ficaram na parte de baixo da tabela do Brasileirão, mas conseguiram se dar bem no mata-mata mesmo contra times que ficaram acima, como Cruzeiro, no caso do Corinthians, e Fluminense, no caso do Vasco da Gama.

As duas equipes não fizeram um brasileiro tão bom. Mas acho que ambas aprenderam a jogar o mata-mata. Acredito que isso foi o que mudou e que melhorou o desempenho deles, aprenderam a jogar o mata-mata“, comentou Luizão.

Vejo um jogo muito aberto. As duas equipes têm condições de vencer. Quem tiver mais cabeça, mais tranquilidade, ficar menos nervoso, pode levar vantagem. Quem errar menos e não tiver jogadores expulsos, conta muito“, completou.

O segundo jogo da grande final acontece neste domingo (21), no estádio do Maracanã, mesmo palco da decisão do Mundial. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) e, quem vencer, sai com o título nas mãos. Em caso de empate, a disputa vai para as penalidades.

Veja mais:

Imagem do artigo:Ídolo do Corinthians relembra título Mundial contra Vasco e projeta final da Copa do Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo