Coluna do Fla
·04 de abril de 2025
Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique se aproxima de marca histórica na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de abril de 2025
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, nessa quinta-feira (03), em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atacante do Mengão, Bruno Henrique deu a assistência para o único gol do Mengão, marcado por Juninho. O camisa 27, inclusive, está próximo de atingir uma marca histórica no torneio sul-americano.
Isso porque, com a cabeçada para o tento de Juninho, Bruno Henrique chegou a 17 assistências na Libertadores da América. Com isso, o atacante rubro-negro é o segundo jogador com mais passes para gols nas últimas dez edições do torneio continental. Assim, o camisa 27 do Flamengo fica atrás apenas de Rony, atualmente no Atlético-MG, que possui 18.
Além de buscar recordes na Libertadores, Bruno Henrique segue fazendo histórica com a camisa do Flamengo. Afinal, o atacante é jogador mais vitorioso da história do Mais Querido, com 15 troféus, ao lado de Arrascaeta. Assim, os ídolos da geração de 2019 figuram na frente de Gabigol, Zico e Júnior. Entre as taças mais importantes, estão: duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois Brasileiros (2019 e 2020).
Vale ressaltar que Bruno Henrique voltou a se destacar no Flamengo desde a chegada de Filipe Luís. Afinal, o camisa 27 se tornou uma das peças fundamentais no esquema tático do treinador rubro-negro. Isso porque, com o desfalque de Pedro, que segue se recuperando de lesão grave no joelho, o atacante passou a atuar como centroavante, sendo o principal goleador do Mengão nesse período.
Após a estreia com vitória na Libertadores, o Flamengo volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Com Bruno Henrique à disposição, o time de Filipe Luís enfrenta o Vitória neste domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela segunda rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.