Ídolo do Flamengo cita interferência negativa de Royal no time: “Só faz jogadas para trás” | OneFootball

Ídolo do Flamengo cita interferência negativa de Royal no time: “Só faz jogadas para trás” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26 de novembro de 2025

Ídolo do Flamengo cita interferência negativa de Royal no time: “Só faz jogadas para trás”

Imagem do artigo:Ídolo do Flamengo cita interferência negativa de Royal no time: “Só faz jogadas para trás”

Ídolo e referência incontestável da lateral do Flamengo, o agora comentarista Maestro Júnior criticou o desempenho de Emerson Royal no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, na última terça-feira (25). Para o ex-jogador, o atleta rubro-negro esteve aquém do esperado, apesar do resultado ter favorecido o clube na briga pelo título do Brasileirão.

O Rubro-Negro poderia garantir o título nacional nessa terça-feira, mas tropeçou diante do Atlético em Belo Horizonte. Em contrapartida, ampliou a diferença para o Palmeiras — 75 pontos contra 70 —, que perdeu de virada por 3 a 1 para o Grêmio, na Arena. Com isso, depende apenas de si diante do Ceará, no dia 03 de dezembro, no Maracanã.


Vídeos OneFootball


Neste contexto, basta uma simples vitória sobre os cearenses, em casa, para garantir o título. Já se depender de qualquer combinação de resultados, como ocorreu na terça-feira. O Rubro-Negro não ergue a taça da competição desde quando Filipe Luís, hoje técnico, atuava: em 2020, no Morumbis.

Maestro Júnior avalia Royal

Com foco na decisão da Libertadores, Filipe Luís escolheu uma escalação alternativa para o duelo na Arena MRV. Maestro Júnior esteve na transmissão da Globo, que mudou sua grade pelo jogo, e comentou o rendimento de dois jogadores em especial: Wallace Yan e Emerson Royal.

“O Wallace Yan tem uma dificuldade muito grande como homem de referência. Além disso, pelo lado direito, as jogadas com o Emerson Royal não saem. Ele só faz jogadas para trás, não tem jogadas para frente. Dificilmente ele faz uma combinação de jogadas com o Luiz Araújo’, analisou.

Flamengo com ‘meia mão’ no título

O confronto desta terça-feira colocou o Atlético em vantagem no primeiro tempo, com gol de Bernard, numa atuação desperssa do líder. Contudo, em seguida, o Rubro-Negro passou a se impor e criar mais oportunidades, mas encontrou Everson em grande noite.

Depois de algumas defesas decisivas, Everson não pôde evitar uma das especialidades de Bruno Henrique, o gol de cabeça, aos 46 minutos da etapa final. O arqueiro, ainda assim, se destacou como craque da noite.

O Rubro-Negro terá mais duas chances para carimbar o título do Brasileirão. A primeira, conforme mencionado, já na próxima quarta-feira, diante do Ceará. Se não vencer, decidirá fora de casa diante do Mirassol, no dia 07 de dezembro (domingo).

Antes disso, o elenco foca exclusivamente no jogo mais importante da temporada até aqui: a final da Libertadores da América. O Flamengo medirá forças com o Palmeiras, no próximo sábado (29), pelos últimos 90 minutos à Glória Eterna. O vencedor do duelo, marcado para as 18h (de Brasília), no Monumental U, se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão do continente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo