Coluna do Fla
·04 de agosto de 2026
Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de agosto de 2026

O Flamengo teve durante sete anos o elenco liderado por Diego Ribas, que aprovou a contratação de Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP). Contudo, o ídolo rubro-negro lembrou, na segunda-feira (04), que a armação do Mais Querido está em boas mãos com Arrascaeta.
— Em termos de camisa 10, nós estamos muito bem servidos com o Arrasca, que é um craque. Em relação ao Almada, os bons jogadores são sempre bem-vindos em um elenco como o do Flamengo. Ele é um excelente jogador -, afirmou Diego Ribas ao Jornal dos Sports, durante o Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr., realizado em São Paulo.
O ex-jogador é considerado um dos precursores da nova geração rubro-negra ganhadora de títulos. Isso porque, o palestrante chegou em 2016 e ficou no Mais Querido até 2022, mesmo após duas reduções salariais e pressão constante dos torcedores.
Assim, Diego Ribas destacou-se como um líder que honrou o Manto Sagrado nos maus e bons momentos do Mengão. Além da liderança e humildade, o ídolo conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil.
Apesar das boas-vindas de Diego Ribas, a diretoria rubro-negra encontra dificuldades em negociar com Thiago Almada. Isso porque, além da concorrência do River Plate (ARG), o argentino ainda espera receber outra proposta europeia.
A negociação do Mais Querido com o Atlético de Madrid ultrapassa a casa dos 20 milhões de euros (R$ 119 milhões). O diretor de futebol José Boto, que viajou a Buenos Aires nos últimos dias, espera resolver a situação o quanto antes.
Após tornar-se o Rei da América de 2025, Arrascaeta tem 2026 complicado até o momento. Isso porque, o camisa 10 teve queda de desempenho no início da temporada, sofreu duas lesões em sequência e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo com o Uruguai.
Sem Thiago Almada, o próximo jogo do Flamengo na temporada 2026 ocorre somente no próximo domingo (09), quando o Mengo recebe o Vitória, pelo Brasileirão. Assim, a bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.







































