Coluna do Fla
·26 de setembro de 2025
Ídolo do Flamengo revela por que trio com Romário e Edmundo não deu certo: “Grande problema…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de setembro de 2025
“Melhor ataque do mundo, melhor ataque do mundo: Sávio, Romário e Edmundo”, dizia a letra da música criada pela torcida do Flamengo para celebrar o trio de jogadores. Contudo, a trinca não funcionou bem em 1995, e o Anjo Loiro da Gávea revelou o motivo.
— Deu errado porque a gente tem que avaliar em um fator mais amplo assim, porque o trio jogou muito pouco. Se você pegar bem o ano de 95, foram poucos jogos do trio, né? Por problemas de contusões, extracampo e tudo mais -, destacou o ídolo Sávio em participação no Mengocast desta sexta-feira (26) para acrescentar que:
— Eu acho que o grande problema para mim, eu vendo como jogador, foi a demissão, a saída do Vanderlei Luxemburgo. Para mim acho que foi um grande problema -, revela o ex-jogador.
O trio permaneceu no Flamengo apenas por seis meses. Em vez de glórias, flertaram com o desespero. Isso porque a equipe lutou contra o rebaixamento em 1995. A partir daí, os rivais ironizaram a formação ofensiva como “pior ataque do mundo”.
Sávio fez parte da geração dos anos 90 do Flamengo. Com o Manto Sagrado, o Anjo Loiro disputou 268 partidas e marcou 90 vezes. Além disso, o ex-atleta conquistou o Brasileirão (1992), a Copa Ouro da Libertadores (1996), o Campeonato Carioca (1996) e a Copa do Brasil (2006).