Mercado do Futebol
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·01 de outubro de 2024
Na manhã desta terça (01), o zagueiro Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria do futebol. O defensor é ídolo do Grêmio e deixará o Tricolor após 11 temporadas, com seu nome na lista dos atletas que mais vestiram a camisa do clube.
Em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, Pedro Geromel revelou que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família e ainda não definiu os próximos passos da carreira.
“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”
Aos 39 anos, Geromel é o 13º jogador que mais defendeu o Grêmio na história e vai encerrar a trajetória no futebol depois de 11 temporadas defendendo a camisa tricolor. Pelo clube gaúcho, soma 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Aproveitamento de 61,39%. Fez 15 gols e deu cinco assistências de janeiro de 2014 até o momento.
Ao longo deste período, conquistou um total de 11 títulos. A Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018 foram os principais, além de sete títulos do Campeonato Gaúcho. Nas últimas temporadas, o zagueiro conviveu com problemas físicos. Disputou apenas sete jogos em 2023. Neste ano, virou reserva do time e esteve em campo em apenas 21 vezes.
O jogador revelou os motivos de parar por agora e de ter anunciado sua saída antes do fim da temporada.
Saiba mais sobre o veículo“Ano passado tive muitas dificuldades de jogar e esse ano graças a Deus eu estou conseguindo treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treinamento. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano. E aí uma semana antes da enchente eu tive essa lesão, tive que fazer a cirurgia e teve a enchente aqui, que afetou todo o povo gaúcho. Eu conversei com a direção e a gente não achou apropriado parar nesse momento e estendemos o vínculo até o final do ano. Eu já tinha praticamente decidido que ia parar, mas me comprometi a ajudar e facilitar, ajudar nesse momento de transição para que o Grêmio não sofra tanto. Eu sei que ainda faltam dois meses, mas eu vou estar vindo todos os dias e aí vão começar a se especular muitas situações e muitas coisas. Eu prefiro já ser simples e verdadeiro. Para mim a verdade é uma só. Eu não vou deixar de fazer, eu vou continuar fazendo a mesma coisa. Eu estou muito apto para jogar se o Renato precisar na sexta-feira. Estou superpronto, me sinto bem, estou sem dor, estou conseguindo performar, então estou preparado para ajudar ainda nesses últimos dois meses, mas comunico agora pra evitar qualquer especulação”.