Ídolo do Inter, Leandro Damião anuncia aposentadoria do futebol | OneFootball

Ídolo do Inter, Leandro Damião anuncia aposentadoria do futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·11 de abril de 2025

Ídolo do Inter, Leandro Damião anuncia aposentadoria do futebol

Imagem do artigo:Ídolo do Inter, Leandro Damião anuncia aposentadoria do futebol

O atacante Leandro Damião, com passagens por Inter, Flamengo, Cruzeiro, Santos e Seleção Brasileira, anunciou sua aposentadoria do futebol na tarde desta sexta-feira (11). Aos 35 anos de idade, Damião foi importante nas conquistas da Copa Libertadores de 2010, fazendo gol na final contra o Chivas no Beira-Rio, e na Recopa Sul-Americana de 2011, onde marcou três gols na decisão contra o Independiente, da Argentina.

Leandro Damião chegou ao Inter em 2009, na sua chegada foi integrado às categorias de base do clube. Depois de algum tempo, subiu para o Inter B, equipe secundária do clube, onde foi o artilheiro da Copa FGF daquela temporada. Suas primeiras oportunidades entre os profissionais aconteceram no início do Campeonato Gaúcho de 2010, no primeiro jogo, contra o Ypiranga de Erechim, marcou dois na vitória por 4×2 no Beira-Rio.


Vídeos OneFootball


O bom rendimento nos primeiros jogos do Gauchão renderam frutos, Damião foi integrado ao grupo principal que, na época, era comandado por Jorge Fossati. Mas foi na final da Copa Libertadores, contra o Chivas, no Beira-Rio, que sua estrela brilhou. Damião entrou aos 27 minutos do segundo tempo e, aos 31, marcou o segundo gol do Inter e colocando o Colorado em vantagem no placar.

Ao todo, Leandro Damião somou 597 jogos profissionais na sua carreira e marcou 241 gols, sendo 106 com a camisa do Inter. O atacante estava sem clube desde que rescindiu com o Coritiba, em julho de 2024.

Damião tentou retornar ao Inter para o Campeonato Gaúcho de 2025

O atacante concedeu entrevista para a Rádio Guaíba no final de 2024 e revelou, na oportunidade, o desejo de se aposentar do futebol. Damião, porém, ressaltou que o desejo era de vestir a camisa do Inter uma última vez, e tinha como objetivo assinar com o Clube do Povo até o final do Campeonato Gaúcho de 2025, o que acabou não acontecendo.

A ideia era de que um cenário como a despedida de D’Alessandro dos gramados se repetisse. Em agosto de 2024, o jogador havia declarado que aceitaria assinar um contrato de produtividade com o Inter.

Saiba mais sobre o veículo