Revista Colorada
·28 de outubro de 2025
Ídolo do Inter manda a real sobre o trabalho de D’Alessandro no vestiário

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de outubro de 2025

Em virtude da fase ruim enfrentada pelo Internacional, os principais dirigentes estão sendo alvo de críticas. No desembarque após a derrota para o Fluminense, por exemplo, cânticos foram entoados por torcedores presentes no local para protestarem. Já nas redes sociais, os demais membros da cúpula diretiva também são muito cobrados.
José Olavo Bisol recebeu críticas após divulgar um longo pronunciamento, em defesa da direção. Já D’Alessandro, atual diretor esportivo, foi cobrado por não se posicionar ou externar os problemas enfrentados no vestiário, limitando-se a convocar o torcedor ao Beira-Rio sempre que decide se pronunciar.
Diante deste cenário, o ex-zagueiro Bolívar, que atuou com o argentino, foi questionado sobre o trabalho do dirigente no vestiário. Em entrevista para a “Rádio Grenal”, o histórico capitão afirmou ter certeza que D’Alessandro está realizando fortes cobranças internas, e não protegendo os atletas, como muitos torcedores acusam.
“O D’Alessandro, na verdade, com certeza ele deve estar cobrando mais. Eles (jogadores) têm que assumir a responsabilidade, eles não podem esperar o seu diretor de futebol está cobrando para poder ter um resultado. Então, com certeza, essa cobrança tem que ser entre os atletas, entre eles. E só assim que vai resolver”, iniciou o ídolo, que reforçou a importância de trabalhar para diminuir a vaidade dos atletas.
“A gente sabe, quando tu vive dentro de um vestiário de futebol, tem o lance da vaidade, tem o lance dos jogadores de ter uma geração, de repente, que dá um respeito, uma hierarquia. Então, o papel do D’Alessandro é o que ele vem fazendo, é cobrança, e com certeza ele deve ta fazendo isso”, finalizou Bolívar.









































