Esporte News Mundo
·05 de setembro de 2025
Ídolo do Palmeiras fala sobre classificação do Paraguai para a Copa do Mundo após 16 anos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Capitão e um dos principais ídolos do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez se emocionou ao ver a seleção paraguaia garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
– Com a adrenalina ainda a mil, estou com dificuldade para dormir depois do que aconteceu ontem à noite. Sinto uma das maiores alegrias da minha vida, a felicidade correndo pelas veias, mas não consigo parar de pensar em como chegamos até aqui. E, acima de tudo, naqueles momentos em que o mais fácil teria sido desistir. Hoje tenho a honra de ser o capitão deste grupo, com companheiros da minha geração e outros mais jovens que eu. Mas se há uma coisa em que todos concordamos, mesmo aqueles que já não vestem a Albirroja, é esta: apesar das adversidades, sempre perseveramos. Sabíamos com certeza que a vida nos daria outra oportunidade. Uma revanche – escreveu o jogador.
Após o empate em 0 a 0 contra o Equador na última quinta-feira, a “Albirroja” garantiu sua classificação nas Eliminatórias e retorna ao principal torneio de seleções depois de 16 anos. O governo chegou a decretar feriado nacional em comemoração ao feito.
O Paraguai voltará a disputar uma Copa do Mundo após ficar ausente nas edições de 2014, 2018 e 2022. Na última participação, na África do Sul, a equipe chegou às quartas de final, sendo eliminada pela Espanha, que se consagraria campeã do torneio.