
Gazeta Esportiva.com
·14 de outubro de 2025
Ídolo do Palmeiras, Marcos defende Hugo Souza após estreia com derrota pela Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de outubro de 2025
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos saiu em defesa de Hugo Souza, que fez sua estreia na Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 para o Japão, em amistoso realizado nesta terça-feira. O campeão do mundo pelo Brasil em 2002, disse que não achou falha do goleiro do Corinthians e apontou “injustiça” nas críticas com base em apenas um jogo.
“Estou vendo o pessoal comentar sobre a estreia do Hugo Souza com a camisa da seleção brasileira. Falar para vocês: seleção é barca, para goleiro é difícil. Por mais que a gente tenha uma experiência aqui, você pode ser o f….. do seu time, ter 300 jogos no Paulista, 500 no Brasileiro, mas na seleção você a gente chega lá como orelha seca. A gente não tem experiência nenhuma para jogar com os caras lá de fora”, disse Marcos.
“E nem acho que o que o gol tenha sido falha do Hugo. Acho que foi muito próximo. Poderia ter sido um milagre naquela defesa, se ele conseguisse ter tirado a bola. E talvez a decisão errada tenha não ter saído, porque ele é grande. Tenho certeza se ele estivesse no Corinthians, ele sairia porque lá ele tem muito mais confiança. Mas na seleção, é uma estreia”, seguiu.
O Brasil abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas acabou levando a virada após uma sequência de erros defensivos. O gol em que muitos apontaram falha de Hugo Souza foi o da virada do Japão. Ayase Ueda, aproveitou o cruzamento na área e balançou a rede para decretar a primeira vitória da história do Japão sobre o Brasil.
“A gente fica preocupado de não fazer coisa errada, ansioso, medo de errar e é isso que acontece. Essa era a experiência que eu tinha na seleção. Então, eu acho que não pode queimar o jogador por um jogo, por uma estreia. Na Seleção você precisa pelo menos uns cinco jogos ali para você começar a se acostumar com a responsabilidade de vestir a camisa. Então, bola para frente”, avaliou o ídolo do Palmeiras.
“Eu falaria isso aí se fosse o Weverton, o Brazão, Rafael, assim como estou falando do Hugo. Eu acho que só com sequência que você consegue é demonstrar o seu trabalho. Então, julgar alguém por uma estreia é muito injusto. Pelo menos é isso que eu gostaria que que fizesse comigo se eu fosse estrear pela Seleção Brasileira hoje. Então, vida que segue, vamos torcer para que ele tenha outras oportunidades para mostrar o trabalho dele”, finalizou.
A Seleção volta a campo na próxima data Fifa, entre os dias 10 e 18 de novembro, com adversários a serem definidos.