Ídolo do Real, Kroos fala sobre Arda Guler: “Não é meu sucessor” | OneFootball

Ídolo do Real, Kroos fala sobre Arda Guler: “Não é meu sucessor” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de novembro de 2025

Ídolo do Real, Kroos fala sobre Arda Guler: “Não é meu sucessor”

Imagem do artigo:Ídolo do Real, Kroos fala sobre Arda Guler: “Não é meu sucessor”

Ídolo do Real Madrid, o ex-jogador Toni Kroos elogiou o jovem meia Arda Guler em entrevista ao canal esportivo Sport1. O alemão enfatizou a qualidade do camisa 15 dos merengues, mas ressaltou: “Não é de forma alguma meu sucessor”. Pouco utilizado por Carlo Ancelotti desde que chegou, em 2023, o turco vem ganhando minutos sob o comando do novo técnico Xabi Alonso.

“Estou feliz que ele esteja recebendo significativamente mais tempo de jogo este ano pela primeira vez, porque ele merece isso pela sua qualidade, e é um jogador com quem podemos contar para o futuro“, afirmou Toni.


Vídeos OneFootball


“Não é meu sucessor”

Questionado sobre a possibilidade do jovem de apenas 20 anos ser seu sucessor no meio-campo do Real, Kroos evitou comparações. “Arda também é um jogador diferente de mim. Ele joga em uma posição muito mais ofensiva que a minha, então ele não é de forma alguma meu sucessor. Mas, no geral, estou feliz porque ele é um bom rapaz. Já ​​joguei com ele. Tem um toque muito refinado, que já demonstrou com muita eficácia no Real Madrid nesta temporada”.

Por fim, o alemão desejou sucesso ao turco e expressou confiança no futuro do jovem. “Espero que ele continue a ter tempo de jogo, porque é a única maneira de melhorar. Tenho certeza de que, assim, ele poderá deixar sua marca no Real Madrid por muitos anos“. 

Ídolo merengue

Toni se aposentou no final da temporada 2023/24, aos 34 anos, após a conquista da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, sua sexta na carreira. Pelo Real Madrid, foram 465 partidas disputadas, com 28 gols anotados e 99 assistências. Kroos também fez parte do elenco da Alemanha que conquistou a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Saiba mais sobre o veículo