Esporte News Mundo
·31 de janeiro de 2026
Igor Formiga fala sobre afirmação do time: ‘A gente está criando uma identidade’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de janeiro de 2026

O lateral-direito Igor Formiga chegou ao Mirassol e conquistou a vaga de titular na equipe. O atleta é um dos 14 reforços do clube para 2026.
De quebra, anotou um gol na estreia com a camisa do Leão sobre o São Bernardo. O atleta falou sobre a chegada ao novo clube, união do grupo e as metas paraa temporada de 2026.
“Estou vivendo uma grande oportunidade da minha vida, que é disputar mais uma Série A e jogar uma Libertadores. Tudo o que está acontecendo é fruto do meu trabalho. Independentemente da competição, eu sempre vou dar o meu máximo.” -disse.
O ala falou da força do grupo e como tem a união como um elo para o ano.
“A gente está criando uma identidade. A força do nosso time é jogar com o grupo todo, não só com 11 jogadores. O grupo se ajuda bastante, é um correndo pelo outro. Isso faz muita diferença dentro de campo. Vejo um grupo sem vaidade, muito unido, e isso faz você se apaixonar pelo time” -abordou.
O atleta chegou neste ano e um pouco mais de uma semana, já se sente parte do grupo.
“Fiquei muito feliz de vestir essa camisa e fazer parte dessa história. Cheguei para somar e ajudar da melhor forma possível. O elenco me impressionou muito pela união e pela forma como todo mundo se entrega. A adaptação foi rápida porque o grupo ajuda muito quem chega.” -afirmou.
O jogador anotou o seu primeiro gol com o Mirassol chegando na área e infiltrando pela zaga. O jogador enfatizou a confiança e liberdade que o técnico Rafael Guanaes impõe ao atleta.
“O professor me dá confiança e liberdade para fazer infiltrações, que é uma característica minha. Isso tem sido muito bom para o meu crescimento e para ajudar a equipe dentro do jogo“
Neste domingo (01), o Mirassol recebe o Novorizontino, às 18:30 (de Brasília), no Campos Maia, pela 6°rodada do Campeonato Paulista.
O lateral atuou pelo time de Novorizonte em 2024 e disputou 38 partidas e conhece o duelo das agremiações paulistas.
“Vai ser um grande jogo, um jogo muito difícil. Clássico nunca é só mais uma partida. A gente tem que colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana, com humildade e pé no chão. Sou muito grato pelo que vivi no Novorizontino, mas hoje eu honro a camisa que estou vestindo“









































