Igor Paixão reencontra maior vítima para brilhar na Champions League | OneFootball

Igor Paixão reencontra maior vítima para brilhar na Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de outubro de 2025

Igor Paixão reencontra maior vítima para brilhar na Champions League

Imagem do artigo:Igor Paixão reencontra maior vítima para brilhar na Champions League

O atacante brasileiro Igor Paixão foi um dos grandes nomes da segunda rodada da Liga dos Campeões nesta terça-feira, 30, marcando dois gols na goleada por 4 a 0 do Olympique de Marseille contra o Ajax. Esses foram os primeiros gols do jogador, revelado pelo Coritiba, pelo time francês, depois de ser anunciado como grande reforço para a temporada.

Igor Paixão tem 25 anos e precisou de cinco jogos para marcar seus primeiros gols pelo Marseille. Essa foi a terceira vez que o jogador foi titular pela equipe e ele também concedeu uma assistência. Curiosamente, o desabrochar pelo time francês acontece justamente contra o Ajax, que é a maior vítima da sua carreira.


Vídeos OneFootball


Antes de ser comprado pelo Olympique de Marseille por 30 milhões de euros, Igor Paixão disputou três temporadas pelo Feyernoord, onde se destacou e fez do Ajax sua maior vítima. Ao todo são 8 jogos contra o gigante holandês e seis gols marcados. Outras vítimas preferidas do atacante são o RKC Waalwijk e FC Groningen, com quatro gols marcados contra cada.

A partida contra o Ajax também foi uma demonstração de como Igor Paixão pode se encaixar na equipe. As duas belas finalizações para superar o goleiro mostraram a principal valência do brasileiro, partindo em velocidade da esquerda para a área.

O trio de ataque funcionou, com Igor Paixão trocando assistências com Aubameyang. O centroavante gabonês também serviu Greenwood, o ponta direita que usa a perna canhota.

O brilho em noites europeias também não são novidade para o brasileiro. Na última Champions League, Igor Paixão já havia brilhada pelo Feyernoord, com 2 gols e 4 assistências em 11 jogos.

O Ajax também serviu para tirar um pouco o peso de um começo sem gols pelo novo time e para dar moral ao atacante em uma liga diferente da que se acostumou na Europa. Antes disso, Igor só havia jogado a Eredivisie e em três anos de Feyernoord foram 39 gols e 24 assistências em 129 jogos. Foram três títulos nacionais, incluindo um Campeonato Holandês.

Saiba mais sobre o veículo