Imprensa argentina destaca mobilização e fé da torcida em uma remontada do River Plate | OneFootball

Imprensa argentina destaca mobilização e fé da torcida em uma remontada do River Plate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·29 de outubro de 2024

Imprensa argentina destaca mobilização e fé da torcida em uma remontada do River Plate

Imagem do artigo:Imprensa argentina destaca mobilização e fé da torcida em uma remontada do River Plate

Foto: Instagram / River Plate Matéria: Luan Lima

A torcida do River Plate ainda não se deu por vencida e faz uma grande mobilização para fazer desta terça-feira (29), mais uma daquelas históricas noites de Copa Libertadores do River de Gallardo. Como o Galo venceu o jogo de ida por 3×0, os argentinos precisam de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e quatro gols ou mais para se classificar no tempo regulamentar. Mais de 84 mil torcedores são esperados para o confronto no Estádio Mâs Monumental, às 21h30.


Vídeos OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

O grande destaque dos jornais argentinos foi a festa dos torcedores do River Plate na véspera da partida. Mais de 25 mil pessoas foram às ruas nos arredores do Monumental nesta segunda-feira (28) para demonstrar apoio ao clube, em uma ação conhecida na Argentina como “Bandeiraço”.

O Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, afirmou que o ocorrido ficará eternizado na história do clube, independente do resultado do confronto: “Os fãs começaram a jogar a série com uma mostra inesquecível em um bandeiraço que, aconteça o que acontecer na partida, será lembrado para sempre”, diz a publicação.

O jornal também relembrou feitos históricos do River Plate de Marcelo Gallardo, como a vitória por 8×0 diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, após perder o jogo de ida por 3×0, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2017. Também foi citado o jogo em que a equipe argentina sofreu um surto de Covid-19, em 2021, e precisaram jogar sem reservas e com o volante Enzo Pérez improvisado como goleiro, e mesmo assim, saiu vitorioso por 2×1 diante do Santa Fé, da Colômbia, no Monumental de Nuñez.

Entretanto, o Diário Olé ressaltou que nos feitos históricos do passado, a equipe de Gallardo passava confiança ao torcedor de que conseguiria passar por cima de todas essas adversidades, mas desta vez, a ação partiu dos torcedores, que contagiaram o elenco.

Apesar de todo o clima hostil criado para uma remontada dos argentinos, o jornal admitiu que a tarefa não é nada fácil, visto que nenhuma equipe conseguiu virar uma desvantagem de três ou mais gols de diferença na semifinal da Copa Libertadores.

O veículo também citou a má fase do River Plate, que marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos, além do momento ruim do atacante colombiano Miguel Borja, artilheiro do River na Libertadores, com seis gols marcados. “Não será fácil. É uma missão quase impossível. Mas assim é o River e assim é sua torcida, que não o abandona”, diz a publicação do Diário Olé.

A bola rola às 21:30, e ao fim da noite conheceremos o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2024.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Saiba mais sobre o veículo