Coluna do Fla
·20 de fevereiro de 2026
Imprensa argentina ironiza milhões gastos pelo Flamengo e aponta Lanús como “verdadeiro time”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de fevereiro de 2026

O Flamengo, dono de um elenco milionário, entrou em campo contra o Lanús (ARG) sob os holofotes da imprensa argentina, que já comentava a diferença financeira antes da partida. Após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0, nessa quinta-feira (19), os veículos locais reforçaram a disparidade e ressaltaram que a equipe grená ignorou os números e jogou como um “verdadeiro time”.
O Clarín, por exemplo, destacou a atuação do Lanús, que conseguiu controlar o jogo e limitar a participação de Arrascaeta. Além disso, o jornal ressaltou a pressão constante sobre Cebolinha e Luiz Araújo, que eram encurralados próximo à linha lateral, e elogiou a eficiência da dupla de volantes Agustín Cardozo e Agustín Medina em cortar os espaços do Flamengo.
— Os milhões investidos pelo Flamengo abalaram o mercado quando o clube contratou Lucas Paquetá por 50 milhões de dólares, a serem pagos em dois anos. A hierarquia do jogador, comparada a outros nomes com experiência europeia como Alex Sandro e Danilo , era uma preocupação real para os torcedores do Lanús, que lotaram o estádio Néstor Díaz Pérez e fizeram-se sentir diante de um grupo muito pequeno de torcedores brasileiros -, publicou o ‘Clarín’.
— No entanto, a equipe de Mauricio Pellegrino funcionou como um verdadeiro time e interrompeu o fluxo ofensivo do Flamengo, principalmente no primeiro tempo. A dupla de volantes formada por Agustín Cardozo e Agustín Medina garantiu que Giorgian de Arrascaeta não recebesse a bola com facilidade, e quando Everton (Cebolinha) e Luiz Araújo a recebiam, eram pressionados contra a linha lateral. Os campeões da Copa Libertadores tiveram dificuldades para encontrar seu ritmo -, destacou o jornal.
— Antes da partida, sabendo que enfrentariam o maior clube da América do Sul, que contava com Lucas Paquetá, por quem pagaram quase 40 milhões de euros, qualquer resultado que não fosse uma derrota seria um grande feito para o Lanús. Além disso, o precedente histórico ditava que o campeão da Libertadores costumava ser o favorito contra o seu rival sul-americano, e havia a presença do melhor time da América do Sul, aquele que havia levado o PSG de Luis Enrique aos pênaltis dois meses antes. Apesar disso, o Lanús mostrou-se tão impressionante quanto o time brasileiro. Na verdade, superou-o.
— Ao longo dos 90 minutos, o Lanús foi superior estrategicamente, com uma equipe que se fechava firmemente em um espaço de 30 metros para impedir passes em profundidade para De Arrascaeta, Carrascal e Araújo. Dessa forma, o time da casa domou a fera brasileira, que em alguns momentos parecia jogar em ritmo de amistoso. Durante toda a partida, a sensação era de que o Lanús sabia o que estava fazendo, enquanto os comandados de Filipe Luís pareciam perdidos em meio à confusão. O placar de 1 a 0 foi justo, mas, considerando como a partida terminou, foi quase leniente demais com um Flamengo que parecia desanimado -, afirmou o Olé.
— O Lanús foi claramente superior em La Fortaleza e o placar de 1 a 0, com o gol de Castillo, chegou a parecer um prêmio de consolação; o confronto será decidido em uma semana no Maracanã.
— O Lanús se impôs nesta quinta-feira em La Fortaleza e, com um estilo de jogo determinado e compacto, superou a força teórica do Flamengo, garantindo uma vitória convincente por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana de 2025. O placar, no entanto, pareceu insuficiente diante da atuação em campo. Rodrigo Castillo, de volta após lesão, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo, permitindo que o time de Mauricio Pellegrino chegue ao jogo de volta na próxima quinta-feira, no Maracanã, com otimismo. O Flamengo precisará melhorar significativamente para competir neste nível -, disse o TyC.
Em busca do primeiro título da temporada, o Flamengo recebe o Lanús na próxima quinta-feira (26), no Maracanã, e terá o fator casa como trunfo na partida de volta. Assim, o confronto decisivo começa às 21h30 (horário de Brasília), com cobertura completa do Coluna do Fla.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Desse modo, em caso de empate no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis.
Ao vivo









































