Vozes do Gigante
·09 de abril de 2025
Imprensa do centro do país fala sobre Alan Patrick na seleção: “Ilusão do Neymar”

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·09 de abril de 2025
O meia Alan Patrick vem sendo o destaque do Inter nos últimos anos, no entanto, ainda falta a sua convocação para a seleção brasileira e, de acordo com o jornalista André Rizek, o atleta pode ser uma “salvação” para a seleção.
Em uma de suas opiniões recentes, Rizek afirmou que o Brasil vem se iludindo com jogadores como Neymar, Rodrygo, Raphinha ou Lucas Paquetá na função centralizada, avaliando que o meia Colorado seja o maestro que falta no time.
“O Brasil, hoje, não tem um jogador da característica do Alan Patrick na seleção brasileira. A gente fica com a ilusão do Neymar, o Rodrygo, Raphinha ou o Paquetá… estamos procurando esse maestro. Cada vez que eu vejo o Alan Patrick jogar, eu falo: ‘Será que eu tô errado?’. Ele joga tão bem com a camisa do Internacional”, destacou.
Companheiro de Rizek, o ex-jogador Roger Flores elogia meia Colroado como o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. “Hoje, o melhor camisa 10 do futebol brasileiro é o Alan Patrick. O Arrascaeta não é brasileiro. O Ganso pode ter um (jogo) mais bonito, mas em eficiência e produtividade… eu daria uma oportunidade, sem dúvida nenhuma”, garantiu.
Outro que exaltou a figura do camisa 10 do Inter foi Denilson, ex-jogador e hoje comentarista. No programa “Fechamento SporTV”, o pentacampeão com a seleção brasileira afirmou que Alan é o principal jogador do futebol brasileiro neste momento.
“O principal jogador para mim (no Brasil) é o Alan Patrick. Ele evoluiu muito como atleta, usa a 10, mas o posicionamento dele é para gerar jogada, ele está sempre posicionado para partir de frente e consagrar o companheiro”, garantiu.