Leonino
·29 de abril de 2025
Imprensa estrangeira faz manchetes com Gyokeres: Craque do Sporting apelidado de...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de abril de 2025
Viktor Gyokeres marcou quatro golos na goleada do Sporting frente ao Boavista e a sua exibição foi destacada além-fronteiras
|
Viktor Gyokeres continua a viver um grande momento de forma no Sporting. No jogo frente ao Boavista, o matador sueco marcou quatro golos - um poker - e chegou aos 52 remates certeiros, em 48 encontros disputados na presente temporada. A exibição do 'camisola 9' no Estádio do Bessa não passou despercebida à imprensa desportiva internacional, que lhe dedicou muitos elogios.
notícias relacionadas
< >
Em Espanha, Sport escreveu que Gyokeres “mete medo, muito medo”, destacando as características e a qualidade de jogo do internacional sueco. O jornal acrescenta que o atacante do Sporting é o "número 9 que qualquer equipa daria a vida para ter nas suas fileiras".
Também no país vizinho, o jornal Marca frisou que os quatro golos marcados frente ao Boavista levaram Gyokeres a ultrapassar Mohamed Salah, avançado do Liverpool, na liderança da classificação da Bota de Ouro – o atleta do Clube de Alvalade soma 57 pontos, mais um do que o atacante egípcio (56). O diário desportivo espanhol enalteceu ainda as declarações de Rui Borges, no final do jogo com os axadrezados, quando o treinador considerou o internacional sueco como "o melhor avançado da Europa".
Em Itália, o Tuttomercatoweb começou por destacar que Gyokeres teve um contributo decisivo para a goleada do Sporting frente ao Boavista, por 5-0. O portal transalpino realça ainda que o triunfo permite aos leões continuarem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 75 pontos, em igualdade com o Benfica.
Por sua vez, os ingleses do Goal falaram de "uma exibição de cinco estrelas" de Gyokeres frente ao Boavista e recordou que o Manchester United – orientado pelo ex-treinador do Sporting Ruben Amorim – e o Arsenal estão interessados na contratação do avançado dos verdes e brancos, que tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.