Imprensa francesa crava ida de Thiago Mendes para o Flamengo: “É iminente” | OneFootball

Imprensa francesa crava ida de Thiago Mendes para o Flamengo: “É iminente” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·02 de agosto de 2021

Imprensa francesa crava ida de Thiago Mendes para o Flamengo: “É iminente”

Imagem do artigo:Imprensa francesa crava ida de Thiago Mendes para o Flamengo: “É iminente”

Tudo indica que o volante Thiago Mendes será o novo reforço do Flamengo. Além da viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para a França, surgiu outra pista sobre o provável retorno do jogador do Lyon para o futebol brasileiro.

De acordo com o Foot Sur, o acerto entre as partes é iminente. Thiago Mendes não fez parte do grupo do Lyon que disputou o amistoso contra o Porto, em Portugal, neste sábado (31). O diretor esportivo do clube francês, Juninho Pernambucano, já confirmou a vontade do ex-atleta do São Paulo em retornar ao futebol brasileiro.


Vídeos OneFootball


Em 2019, o Lyon pagou 22 milhões de euros pelo jogador, mas ele nunca correspondeu como se esperava e passou a enfrentar a concorrência de alguns compatriotas, como Jean Lucas, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Nesse sentido, buscando recuperar a boa forte, Thiago Mendes quer jogar no Flamengo.

Por mais que a direção do Lyon insista em uma opção de compra fixada em 10 milhões de euros, o Flamengo busca reduzir o valor para 8 milhões de euros. Então, o vínculo do volante com o clube francês se encerra em 2023. Com isso, ele chegaria ao Flamengo para substituir Gerson, negociado ao Olympique de Marselha.

Saiba mais sobre o veículo