Glorioso 1904
·20 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de janeiro de 2025
O mercado de transferências de janeiro está aberto e o Benfica já assegurou o primeiro reforço a Bruno Lage. Depois de ter sido noticiado que Manu Silva está em iminência de assinar pelas águias, eis que a imprensa nacional começa a revelar os detalhes do acordo entre o Glorioso e o Vitória de Guimarães.
O médio, que vai assinar por cinco temporadas e meia com o Clube da Luz, vai contar com uma "cláusula de rescisão bastante elevada", de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta segunda-feira, 20 de janeiro. Apesar da mesma fonte não desvendar o valor certo, a verdade é que o diário português assegura que o futuro reforço dos encarnados vai estar blindado por montantes bíblicos.
Rui Costa, recorde-se, bateu a concorrência do Wolverhampton pelo médio dos conquistadores. O Benfica terá apresentado uma proposta de 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros mediante objetivos por Manu Silva, conseguindo garantir mais um reforço para o centro do terreno dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.