Imprensa internacional repercute classificação do Fluminense: “Adeus, Inter!” | OneFootball

Imprensa internacional repercute classificação do Fluminense: “Adeus, Inter!” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·01 de julho de 2025

Imprensa internacional repercute classificação do Fluminense: “Adeus, Inter!”

Imagem do artigo:Imprensa internacional repercute classificação do Fluminense: “Adeus, Inter!”

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, repercutiu positivamente na imprensa internacional. A atuação do Tricolor no Bank of America Stadium, em Charlotte, foi enaltecida por diversos veículos estrangeiros.

O jornal espanhol Marca destacou o resultado inesperado: “Surpresa: Inter vai para a rua”. O veículo ressaltou a capacidade do Fluminense de superar as expectativas e firmar história diante do vice-campeão europeu.


Vídeos OneFootball


A italiana Gazzetta dello Sport foi incisiva na avaliação: “Uma Inter ruim perde por 2 a 0 e está fora do Mundial”. O site também chamou atenção para a excelente performance do goleiro Fábio, de 44 anos, considerado protagonista ao neutralizar as investidas da Inter, além de destacar o azar da equipe italiana.

O também italiano, TuttoSport, destacu os autores dos gols tricolores: “Fluminati em Charlotte: Cano e Hércules mandam Inter para casa, Fluminense para as quartas de final da Copa do Mundo”

O jornal espanhol As estampou a manchete “Adeus, Inter! Os gols de Germán Cano e Hércules acabam com o vice-campeão da Europa e dão o passe aos brasileiros às quartas”, celebrando a classificação do Fluminense.

Na Argentina, o Olé considerou a eliminação um choque: “Golpe mundial. A vice-campeã da Champions League, que vinha de derrotar o River de Gallardo, foi eliminada nas oitavas de final. Sim, a Inter, da Itália, fora. Toda uma surpresa.”

O site The Athletic chamou a atenção para a qualidade individual de Jhon Arias, um dos principais destaques do Tricolor nesta edição do Mundial. “É uma pergunta intencional e também retórica, funciona das duas formas. O ponta do Fluminense tem sido um dos melhores desse torneio. Rápido, habilidoso e poderoso, ele parece ameaçar toda vez que pega na bola.”

O Fluminense agora encara o Al Hilal, que eliminou outro gigante europeu, o Manchester City. O duelo pelas quartas está marcado para sexta-feira, às 16h.

Saiba mais sobre o veículo