Leonino
·07 de setembro de 2025
Imprensa nacional revela 'pacto' entre Sporting e Morita

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·07 de setembro de 2025
Sporting terá feito compromisso com Hidemasa Morita acerca da temporada 2025/26, e da sua situação no emblema verde e branco
Hidemasa Morita não vai renovar com o Sporting, mas também não vai deixar o Clube de Alvalade até ao final do seu contrato. O médio nipónico foi um dos jogadores muito apontados à saída neste mercado de verão, mas acabou por permanecer no conjunto às ordens de Rui Borges, devido a um compromisso feito com a Direção verde e branca. Relembrar que o jogador recebeu boas notícias recentemente.
A verdade é que Hidemasa Morita já entrou no último ano de contrato, o que significa que vai deixar o Clube como jogador livre no próximo verão. Esta situação motivou o Sporting a tentar arranjar solução para o médio no mercado este verão, uma solução que também agradava ao jogador, que queria testar campeonatos mais competitivos enquanto estava no máximo das suas capacidades físicas.
Esta mensagem foi transmitida pelo jogador à Direção verde e branca, que acedeu ao pedido, desde que o valor pago fosse justo. As propostas chegaram, e o Sporting chegou a entrar em conversas com o Wolverhampton - só que as sucessivas lesões musculares de Hidemasa Morita na reta final da temporada fizeram o negócio arrefecer, até se tornar impossível.
O jornal Record revela que, posto este cenário, Rui Borges percebeu que existia a possibilidade de Morita ficar em Alvalade para 2025/26, e pediu-lhe exatamente isso: que fizesse parte do seu grupo de trabalho. Depois de um período de reflexão, o médio acedeu ao pedido do treinador português, e chegou a um compromisso com os responsáveis do Sporting: vai ser leão até ao fim do contrato sem forçar a saída a qualquer momento, mas com a condição de que não irá renovar o vínculo com os leões.
A verdade é que o facto de Hidemasa Morita ter custado apenas 3,45 milhões de euros ao Santa Clara foi um fator importante na equação. Sem um grande investimento para reaver, o Sporting escolheu o rendimento desportivo que o médio pode dar ao invés de alguma contrapartida financeira para deixar o jogador sair já este verão.