Glorioso 1904
·30 de abril de 2025
Imprensa rendida à exibição de João Neves no Arsenal - PSG: “Converteu-se…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 de abril de 2025
Com apenas 20 de anos de idade, João Neves poderá ter assinado uma das suas melhores exibições na sua, ainda precoce, carreira futebolística. Na última noite, o antigo médio do Benfica encheu as medidas do campo em Londres, frente ao Arsenal, num desempenho que deixou a imprensa internacional aos seus pés.
Um dos casos sonantes foi a Marca, diário espanhol, que não popuou nos elogios ao internacional português, afirmando que a compra do mesmo, ao Benfica, foi uma pechincha para o PSG. “Os 60 milhões de euros que o Paris SG pagou ao Benfica no verão passado devem parecer como uma prenda para Luis Enrique. João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'”.
Marca - João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'
O mesmo órgão de comunicação social não ficou por aqui e frisou a importância do antigo Benfiquista, em anular as várias tentativas do Arsenal tentar impor o seu jogo: “O português, ex-Benfica, tem cara de bonzinho, mas é um incómodo constante. Cada vez que o Arsenal conseguia 'meia' superioridade, lá aparecia Neves”.
Numa partida marcada por vários momentos cruciais em que João Neves foi exímio no seu talento e qualidade, a Marca fez questão de dar destaque ao duelo que teve com Mikel Merino: “O exemplo mais claro foi a bola que roubou a Mikel Merino aos 37', quando estava cara a cara com Donnarumma. Reclamou penálti o ex-Real Sociedad, mas foi um roubo limpo. É um 'ladrão de luva branca'. Ninguém correu mais do que ele”.
A cumprir a sua primeira temporada em solo francês, depois de rumar do Benfica no mercado de verão, o jovem português, de apenas 20 anos, tem sido umas das peças mais importantes para Luis Enrique. Em 2024/2025, João Neves já realizou 47 jogos oficiais pelo PSG, num total de 3.294 minutos em campo, onde apontou cinco golos e nove assistências em todas as provas.
Ao vivo
Ao vivo