Glorioso 1904
·12 de novembro de 2025
Imprensa revela estado de espírito de Mário Branco após bronca no Benfica - Casa Pia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de novembro de 2025

Mário Branco acredita que se terá excedido na forma como se firigiu a Gustavo Correia. Segundo informações apuradas, o Diretor-geral do Benfica sente que utilizou as palavras erradas para expressar a sua frustração em relação ao trabalho realizado pela equipa de arbitragem, na partida diante do Casa Pia (2-2).
Conforme foi adiantado pelo jornal Record, Mário Branco não está contente com as atitudes que teve no relvado do Estádio da Luz, onde deixou ameaças a Gustavo Correia, árbitro responsável pela partida. A situação ficou ainda mais gravosa quando o mesmo voltou a dirigir palavras aos elementos da arbitragem, já no túnel, a caminho dos balneãrios.
Agora que o mal está feito, o dirigente, que chegou ao Clube da Luz no início desta temporada, está em maus lençóis e corre o sério risco de apanhar uma suspensão de longo prazo, como consta nos regulamentos da liga, que pode ser entre 15 dias a seis meses. Além disso, Mário Branco pode ser igualemente multado, num valor que pode ultrapassar os 6.000€.
"Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: 'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do car*****! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto", escreveu Gustavo Correia no relatório do encontro.
Recorde-se que, em agosto, o dirigente das águias deixou uma garantia: "Vamos estar atentos e vigilantes a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso".









































