Incêndio ao lado do estádio do Southampton causa adiamento de jogo da Championship | OneFootball

Incêndio ao lado do estádio do Southampton causa adiamento de jogo da Championship | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·06 de março de 2024

Incêndio ao lado do estádio do Southampton causa adiamento de jogo da Championship

Imagem do artigo:Incêndio ao lado do estádio do Southampton causa adiamento de jogo da Championship

Um incêndio em uma fábrica ao lado do Estádio St Mary’s, causou o adiamento da partida entre Southampton x Preston North End, válida pela 36ª rodada da Championship (segunda divisão inglesa). Um incêndio na fábrica que é vizinha do estádio resultou que a casa dos Saints fosse invadida por fumaça.

Horas antes do jogo, o estádio precisou ser evacuado por conta da toxicidade da fumaça do incêndio. O serviço de emergência da cidade foi acionado por moradores que moram no entorno do estádio e ruas de acesso foram interditadas.


Vídeos OneFootball


O Southampton anunciou que a partida seria adiada no final da manhã desta quarta-feira. Onde afirmou que “A decisão foi tomada após consulta às autoridades locais e aos serviços de emergência, após um grande incêndio ter ocorrido num edifício próximo ao Estádio de St Mary, na manhã de hoje.”- Afirmou o clube por meio de um comunicado nas redes sociais.

A Federação Inglesa (FA) ainda não se pronunciou sobre quando a partida que aconteceria nesta quarta-feira (6), às 16h45, vai acontecer.

Pelo contexto do Campeonato, a partida entre  Southampton e Preston North End é uma partida importante. Ela colocaria frente à frente dois times da parte de cima da tabela, os Saints brigam por uma das vagas diretas para a Premier League, o time da costa sul da Inglaterra ocupa a quarta colocação na divisão com 70 pontos conquistados, oito a menos do que o Ipswich Town, o segundo colocado. Já o Preston North End está buscando se classificar para os Playoffs, os Lilywhites ocupam a nona posição da tabela com 53 pontos, quatro a menos do que o Hull City que o primeiro time da zona de classificação de Playoffs. Com o adiamento do jogo, os dois terão dois jogos a menos do que os outros 22 times que disputam a Championship.

Saiba mais sobre o veículo