Jogada10
·09 de outubro de 2025
Incêndio destrói parte da mansão de Vini Jr. na Espanha, mas não deixa feridos; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de outubro de 2025
A residência do atacante Vini Jr. sofreu um princípio de incêndio de origem elétrica na manhã desta quinta-feira (09), na região de La Moraleja, em Alcobendas. O fogo se alastrou por dois andares e deixou o porão da mansão completamente destruído, mas, apesar do susto, não houve feridos nem registro de intoxicações.
O incêndio teve início por volta das 11h (horário local) e, ainda de acordo com o canal espanhol ‘Telemadrid’, começou no teto falso da sauna — no subsolo do imóvel. De origem elétrica, o incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Comunitários e da polícia local.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos após o início do incêndio e conseguiu controlar a situação antes que o fogo atingisse outros pontos estruturais da casa. Segundo fontes locais, a presença prévia da polícia no local também contribuiu para agilizar os trabalhos. Às 12h, toda área já tinha passado por evacuação pelas autoridades, conforme protocolos de segurança locais.
O atacante está com a Seleção Brasileira na Coreia do Sul para o primeiro amistoso desta Data Fifa de outubro. Inclusive, ele deverá iniciar o duelo desta sexta-feira (10), marcado para as 08h (de Brasília), entre os titulares em Seul.
A ausência do jogador impediu qualquer envolvimento direto no episódio, e nenhum dos moradores ou funcionários da casa sofreu ferimentos.
Tida como ponto inicial do incêndio, a sauna elétrica esteve entre os focos das fofocas do affair do astro com Virginia Fonseca. A influenciadora chegou a publicar mais de uma imagem ao lado de amigas no espaço há cerca de cinco dias, quando passou um período hospedada na mansão do atleta merengue.
O espaço, enaltecido pelas meninas envolvidas no registro, ficou completamente danificado pelo incêndio. Aliás, Vinicius também costumava usar o espaço para receber amigos e curtir momentos de lazer. Segundo fontes, o local passará por avaliação estrutural nos próximos dias para verificar os impactos do fogo na segurança da casa.
O incidente deixou apenas prejuízos materiais, visto que além da queima completa do subsolo ainda gerou uma intensa propagação de fumaça por andares da mansão. O caso foi registrado pelas forças de segurança e passará por análise para esclarecer se houve falha técnica no equipamento da sauna ou quais fatores contribuíram para o incidente.