Mercado do Futebol
·04 de setembro de 2025
Independiente é punido e excluído da Copa Sul-Americana; LaU recebe multa mas avança para quartas de final

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·04 de setembro de 2025
A Copa Sul-Americana protagonizou um dos maiores episódio de violência recente no futebol, com a briga entre as torcida do Independiente, da Argentina, e de La Universidad do Chile, pela fase de oitavas de final da competição continental. O acontecimento foi na Argentina, no estádio Libertadores da América, casa do Independiente.
No episódio em questão, o jogo foi paralisado ainda no segundo tempo, quando estava 1 a 1 no marcado, com vantagem para os chilenos no agregado. A briga começou no setor da torcida visitante, que foi invadido pelos donos da casa. Mais de 90 pessoas foram detidas, e 19 torcedores ficaram feridos, alguns com gravidade, segundo a La U.
Com isso, nesta quinta (04), semanas após o jogo paralisado, que não teve um fim, a Conmebol se pronunciou e puniu ambos os clubes com 14 jogos com portões fechados, além de multa na casa dos 150 mil dólares, valor que será debitado da premiação da Conmebol pelos direitos de televisão.
Além disso, o Independiente, mandante do duelo, foi excluído do torneio e também baniu pela vida toda 25 torcedores que foram identificados nas arquibancadas. A LaU se classifica automaticamente para as quartas de final, onde irá encarar o Allianza Lima do Peru.