FNV Sports
·05 de agosto de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·05 de agosto de 2020
Enquanto o centro de treinamento Villa Domínico aguarda a delegação para o próximo dia 10, data marcada para o regresso aos treinamentos na Argentina, a direção do Independiente tenta solucionar entreveros em outras frentes. Isso porque Alan Franco não esteve presentes nas últimas atividades realizadas virtualmente pelo plantel, uma vez que foi informado acerca da recusa do clube argentino referente à proposta do Dinamo Zagreb, da Croácia.
O intuito do defensor, há tempos, é deixar a equipe de Avellaneda. Assim, embora a estratégia seja se apresentar oficialmente na próxima segunda-feira, visando não perder ainda mais ritmo, o jogador, juntamente com seu staff, resolveu pressionar a direção do Rojo.
De acordo com informações da imprensa argentina, o empresário de Franco, José Nuvola, tem agendada uma reunião com os mandatários do Independiente. Desse modo, o objetivo do encontro é aparar as arestas e, concomitantemente, conversar sobre uma possível viabilização do negócio com os croatas.
Recentemente, Nuvola disse considerar a oferta boa para ambas as partes
Alan Franco está irritado com as sucessivas recusas em negociá-lo. Nesse sentido, vale lembrar, na última janela de transferência, o Los Angeles Galaxy, equipe norte-americana que disputa a MLS e tem o ex- Guillermo Barros Schelotto como técnico, endereçou inúmeras propostas pelo defensor, que, naquela época, comunicou o clube que queria se transferir.
Todavia, visando não desarticular a equipe do técnico Lucas Pusineri, a direção o manteve. Agora, a ideia de Franco é rumar para o Velho Continente por três motivos: dar um salto na carreira, ganhar uma considerável valorização financeira e, por fim, uma dívida salarial não quitada pelo Independiente.
Revelado pelo San Telmo, Alan Franco foi contrato pelo Independiente em 2015, ainda para compor os elencos de base. Promovido na temporada seguinte ao elenco principal, Franco logo caiu nas graças da torcida, sendo um dos principais destaques da campanha do título da Copa Sul-Americana de 2017. Ao todo, disputou 105 partidas pelo Rojo, tendo marcado um gol e distribuído duas assistências.
Imagem destacada: Reprodução/FNV