Independiente Rivadavia, líder inesperado do Apertura Argentino com aproveitamento perfeito | OneFootball

Independiente Rivadavia, líder inesperado do Apertura Argentino com aproveitamento perfeito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de fevereiro de 2026

Independiente Rivadavia, líder inesperado do Apertura Argentino com aproveitamento perfeito

Imagem do artigo:Independiente Rivadavia, líder inesperado do Apertura Argentino com aproveitamento perfeito

O Independiente Rivadavia de Mendoza, equipe sem grandes estrelas, é o único time com aproveitamento perfeito no Torneio Apertura Argentino de 2026. Após quatro rodadas, conquistou sua quarta vitória consecutiva nesta segunda-feira.

O Lepra de Mendoza derrotou o Estudiantes de Río Cuarto por 1 a 0 fora de casa na segunda-feira, na última partida da fase de grupos. Neste momento, o clube está assumindo a liderança do Grupo B com doze pontos.


Vídeos OneFootball


O gol da vitória surgiu em um lance fortuito aos 69 minutos. Após cruzamento do colombiano Sebastián Villa, cabeceado por Sheyko Studer, a bola desviou nas costas de Juan Antonini, que marcou um gol contra.

O Independiente Rivadavia, campeão da Copa Argentina no ano passado e, portanto, classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, está dois pontos à frente do seu rival mais próximo no Grupo B, o Tigre. Enquanto o Belgrano ocupa a terceira posição com oito pontos, o River Plate ocupa a quarta com sete.

“Sabíamos que nosso adversário precisava dos pontos. Viemos para um campo difícil, superamos as adversidades que a partida apresentou e acho que merecemos os três pontos”, disse Studer, defensor do Mendoza.

Também na segunda-feira, Lanús e Talleres empataram em 1 a 1 em uma partida emocionante nos acréscimos.

Martín Río (90+1′) colocou o time de Córdoba em vantagem, mas o Lanús empatou rapidamente com Dylan Aquino (90+3′) em um chute rasteiro e cruzado.

Estudiantes vence e sobe na tabela

O Estudiantes de La Plata garantiu sua segunda vitória no torneio, derrotando o Deportivo Riestra por 1 a 0 em uma partida disputada. O gol da vitória saiu aos 74 minutos com uma cabeçada do veterano atacante Guido Carrillo.

O ponta colombiano Edwuin Cetré não foi relacionado para a partida do Estudiantes. Ele está perto de ser transferido para o Boca Juniors após uma negociação com o Athletico Paranaense, do Brasil, ter fracassado.

Enquanto o Estudiantes subiu para a quarta colocação do Grupo A com oito pontos, o Riestra permanece na lanterna da tabela, sem vitórias e com apenas um ponto.

Por sua vez, o Barracas Central se recuperou e comemorou sua primeira vitória do ano ao vencer o Gimnasia y Esgrima La Plata por 2 a 0 com uma atuação sólida, que se refletiu nos gols do zagueiro Kevin Jappert (35′) e de Iván Tapia (61′), filho do presidente da AFA, Claudio Tapia, com uma cobrança de falta magistral.

*Com conteúdo da AFP.

Saiba mais sobre o veículo