Manchester City F.C.
·27 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·27 de outubro de 2024
O Manchester City está na vanguarda do futebol mundial.
O time de Pep Guardiola está em uma sequência recorde de títulos da primeira divisão inglesa e atuais campeões mundiais, enquanto o time de Gareth Taylor está de volta à Liga dos Campeões e mirando o primeiro sucesso na WSL desde 2016.
Nosso sucesso sustentado nos viu novamente bem representados nas listas de finalistas do Ballon d'Or para a cerimônia de premiação de 2024 – a noite mais prestigiosa e glamorosa do esporte.
Os grandes nomes do jogo mundial chegarão ao Théâtre du Chatelet em Paris na noite de segunda-feira, 28 de outubro.
Teremos cobertura completa da noite em nossos canais, com um show ao vivo disponível em pt.mancity.com e nosso aplicativo oficial estrelando os favoritos do City do passado e do presente.
Antes disso, olhamos para todos no City que podem sair com os prêmios no final deste mês.
Classificado como o terceiro melhor zagueiro do mundo no ano passado, depois de ficar atrás de Kim Min-jae e Josko Gvardiol no ranking da Bola de Ouro, Dias continua sendo a rocha no centro da nossa defesa.
Para ganhar troféus, você tem que ser forte defensivamente. É uma das verdades mais antigas do jogo.
Dias é o principal tenente de Guardiola em campo quando se trata de colocar tudo em jogo.
O internacional português se prepara impecavelmente e toma o máximo cuidado consigo mesmo. Ele realmente vive para manter a bola fora de sua rede.
Desde que chegou ao City em setembro de 2020, ele nunca deixou de ganhar a Premier League.
Outras 45 aparições aconteceram na temporada passada, quando levantamos o título da liga, bem como a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O Jogador do Ano da Premier League, Jogador do Ano da FWA, Jogador do Ano da PFA e Jogador do Ano do City aproveitou a melhor temporada de sua carreira ainda em desenvolvimento em 2023/24.
Com apenas 24 anos, ele já ganhou 17 grandes honrarias, jogou 275 vezes e marcou 87 gols com a camisa do City.
Mas na temporada passada ele fez a diferença crucial uma e outra vez e, como Pep Guardiola disse após seu hat-trick contra o Aston Villa em abril, é isso que ganha prêmios.
Ele jogou 53 partidas – mais do que qualquer outra temporada em sua carreira – e muitas delas em um papel central, marcando fenomenais 27 gols e dando 12 assistências.
Como um dos nossos, Foden já é uma lenda do City, mas uma forma contínua como essa o fará entrar no panteão dos maiores jogadores do jogo ao longo da história.
Nosso norueguês ficou em segundo no ano passado – perdendo apenas para Lionel Messi, que conquistou seu oitavo prêmio recorde por seu papel central no sucesso da Argentina na Copa do Mundo.
Sem se perturbar por perder por pouco o maior prêmio individual do futebol, Haaland continuou a definir o padrão para artilheiros em todo o mundo nos últimos 12 meses.
Com seu grande provedor Kevin De Bruyne fora por mais da metade da temporada e ele mesmo lesionado por alguns meses, Haaland ainda navegou para sua segunda Chuteira de Ouro da Premier League e igualou a segunda melhor contagem em uma temporada singular de gols na história do City - com apenas sua conquista de 2022/23 superando isso.
Ele agora tem 100 gols no City, precisando de apenas 105 aparições para atingir o marco. Isso igualou o recorde anterior de Cristiano Ronaldo nas cinco principais ligas europeias, precisando de 105 jogos para marcar 100 gols no Real Madrid.
Os prêmios individuais tendem a favorecer jogadores de ataque e há poucas dúvidas de que poucos, se houver, assustam os defensores e mudam os jogos como Haaland faz com tanta frequência.
Nosso espanhol tem sido o coração pulsante do time conquistador de Pep Guardiola por quase todos os seus cinco anos em Manchester agora.
Embora ele vá perder o resto da temporada 2024/25 e Guardiola faça o seu melhor para cobrir a ausência de Rodrigo, não há dúvida de que ele preferiria ter seu número 16 disponível.
Ele é o jogador completo, ditando o ritmo e nos ajudando a construir ataques de trás para frente, enquanto fornece cobertura atleticamente e nunca se encontra fora de posição.
Isso antes de você mencionar as finalizações cruciais no final de tantos jogos acirrados.
Tendo terminado em quinto no ano passado, o jogo de Rodrigo atingiu outro nível completamente em 2023/24 e ninguém duvida que ele seria um vencedor verdadeiramente merecedor desta vez.
Adorada por suas companheiras de equipe, treinadores e fãs, o time do City de Gareth Taylor seria muito diferente sem a influência de Hasegawa.
Raramente há um movimento que não envolva a jogadora no meio-campo, seja recuperando a bola e passando-a para frente, ou fazendo um passe cortante pelas linhas para os atacantes pegarem no espaço.
A internacional japonesa agora está até ajudando as colegas internacionais Ayaka Yamashita, Risa Shimizu e Aoba Fujino a se acostumarem com a vida em Manchester.
Completando 1251 passes na Super Liga Feminina de 2023/24 — confortavelmente a maior quantidade de qualquer meio-campista — Hasegawa mistura seu jogo para dar passes de curto, médio e longo alcance que agem como pivô para quase todos os ataques do City.
A ponta voadora é uma das melhores jogadoras do mundo há muitos anos, apesar de ainda ter apenas 24 anos.
Um dos primeiros nomes na escalação de Gareth Taylor e da chefe da Inglaterra, Sarina Wiegman, Hemp é capaz de marcar gols e dar assistências aos companheiros de todas as maneiras que você possa imaginar.
Seja driblando os adversários, escolhendo o passe perfeito ou cruzando da linha lateral, Hemp é o pesadelo de qualquer defensora.
Em 2023/24, ela marcou 12 vezes em 29 jogos pelo City e foi novamente nomeada para o Time do Ano da WSL.
Na nova temporada, ela novamente parece estar no seu melhor em um início positivo para o City nacionalmente e na Europa.
Khadija ‘Bunny’ Shaw
Bunny inova constantemente.
Nossa incrível atacante é agora a maior artilheira do Clube com 74 gols em 85 aparições em todas as competições e ganhou a Chuteira de Ouro da WSL com 21 gols na temporada passada.
Em 2022, ela foi a primeira jogadora fora das seleções dos EUA a ser nomeada Jogadora do Ano da CONCACAF e, no ano passado, terminou em 24º na votação para a Bola de Ouro.
À medida que suas incríveis conquistas continuam ano após ano, seu status como uma das principais jogadoras do jogo só cresce e cresce.
O brilhante brasileiro teve um início de vida brilhante no City.
No entanto, sua indicação ao prêmio que celebra o melhor jogador de futebol sub-21 do mundo se deve à sua forma espetacular pelo Girona em 2023/24.
O ponta de 20 anos marcou 11 vezes e deu 10 assistências para o clube espanhol na temporada passada, quando eles alcançaram o terceiro lugar e chegaram à Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.
Depois de apenas algumas aparições no City, é fácil ver como Savinho poderia ter tido tanto impacto e há uma sensação de expectativa de que ele poderia ir para coisas ainda maiores e melhores enquanto estivesse no Etihad.
Para ganhar o Troféu Kopa, ele terá que se destacar dos talentos de todo o mundo — aos olhos do júri composto por ex-vencedores da Bola de Ouro, pelo menos.
Esses indicados incluem Pau Cubarsi e Lamine Yamal do Barcelona e os meio-campistas do PSG João Neves e Warren Zaire-Emery.
Há também dois jogadores dos rivais locais Manchester United — Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo — para completar a representação inglesa.
Em outros lugares, Arda Guler da Turquia e Real Madrid, Karim Konate de Salzburgo e Costa do Marfim e Mathys Tel do Bayern de Munique e França também estão com uma chance.
Os fãs do City sabem que Guardiola é o melhor técnico do mundo.
O catalão nos levou a incríveis 18 grandes honrarias desde que se mudou para o Etihad Stadium em 2016 e quebrou uma série de recordes no caminho.
Em 2024, ele nos levou ao quarto título consecutivo da Premier League, superando o desafio do Arsenal e do Liverpool no ano após escalar o verdadeiro cume do jogo europeu e vencer a Tríplice Coroa.
Esta é a primeira vez que um Treinador do Ano será premiado na cerimônia da Bola de Ouro e nosso homem seria um vencedor mais do que merecedor, é claro.
Guardiola está enfrentando Carlo Ancelotti do Real Madrid, Xabi Alonso do Bayer Leverkusen, Luis de la Fuente, vencedor da Euro 2024, Gian Piero Gasperini da Atalanta e Lionel Scaloni da Argentina.
Somos um dos dois únicos clubes a ter sido nomeado anteriormente Clube Masculino do Ano.
Depois que o Chelsea ganhou o prêmio inaugural em 2021, nós reivindicamos o prêmio em 2022 e 2023.
Com seis indicações na lista masculina em 2022 e sete em 2023 — assim como troféus consistentes — fomos um dos nomes mais falados na Bola de Ouro nos últimos anos.
Em 2023, reivindicamos os troféus Big Five — Premier League, FA Cup, Champions League, Supercopa da UEFA e Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Este ano, conquistamos nosso quarto título consecutivo da Premier League, tornando-nos o primeiro clube inglês a ser campeão nacional por tantos anos consecutivos.
Enfrentaremos o Real Madrid, vencedor da Champions League e da La Liga, o Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga e vice-campeão da Europa League, o Borussia Dortmund, finalista da Champions League, e o surpreendente Girona, da Espanha.
Teremos cobertura completa da cerimônia da Bola de Ouro na segunda-feira, 28 de outubro, no pt.mancity.com e em nosso aplicativo oficial.