MundoBola Flamengo
·16 de abril de 2025
Indiciamento de Bruno Henrique repercute na imprensa internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de abril de 2025
Indiciado pela Polícia Federal por um suposto envolvimento em um esquema de fraude com apostas, junto a outras dez pessoas, o atacante Bruno Henrique foi tema da mídia internacional nesta quarta-feira (16).
A notícia sobre o camisa 27 do Flamengo, naturalmente, movimentou a imprensa, que noticiou o caso tanto em jornais espalhados pela América Latina quanto na Europa.
Em Portugal, a situação do atleta saiu tanto no portal "Record" quanto no "A Bola", dois dos principais veículos do país. Ambos destacam até que a família do atleta também foi envolvida na investigação.
Na Espanha, os dois principais periódicos também trouxeram a informação. Tanto o Marca, da capital, quanto o Mundo Deportivo, de Barcelona, noticiaram o suposto esquema de manipulação.
Na América do Sul, a repercussão percorreu alguns países. A Argentina, naturalmente, deu um tom mais espetacular ao fato, tratado como "escândalo" pelo "Olé" e "acusação duríssima" pelo "TyC Sports".
No Uruguai, o "El País" também não deixou a situação passar em branco e mencionou a Polícia Federal do Brasil, responsável pelo indiciamento do atacante. O jornal ainda usou a palavra "fraude".
Por fim, no Equador, a imprensa local tratou por meio do "Olé" — que tem uma edição separada no país — o Flamengo como o "time de Gonzalo Plata". O atacante atua pela seleção local e é muito querido pelos fãs.
O indiciamento de Bruno Henrique, feito pela Polícia Federal, foi divulgado pelo jornal "Metrópoles" na última terça-feira. Os investigadores encontraram mensagens que supostamente ligam o atacante a um esquema.
Essas mensagens estavam no celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador, e fazem parte do indiciamento por estelionato e manipulação de resultado esportivo.
Mais de 3.900 conversas foram analisadas no celular do jogador, muitas delas apagadas ou sem conteúdo. Para a polícia, isso pode indicar que Bruno Henrique deletou parte do conteúdo.
A conversa envolve um cartão amarelo levado pelo jogador em duelo contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023, em jogo disputado em Brasília. Confira o lance abaixo: