Gazeta Esportiva.com
·06 de dezembro de 2025
Infantino pede desculpas a Scaloni por episódio com troféu da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de dezembro de 2025

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, pediu desculpas neste sábado ao técnico argentino Lionel Scaloni depois que lhe pediram para usar luvas ao manusear o troféu da Copa do Mundo durante o sorteio da edição de 2026.
Na sexta-feira, Scaloni foi protagonista involuntário de uma das cenas mais curiosas da cerimônia de sorteio dos grupos do Mundial da América do Norte, realizada em Washington.
Durante a gala, o treinador foi o responsável por apresentar o troféu como representante da seleção campeã da última Copa, no Catar 2022.
Scaloni posicionou o troféu no pedestal com extremo cuidado, usando impecáveis luvas brancas — uma proteção que Infantino lembrou neste sábado que era desnecessária.
“Tenho que pedir desculpas ao Lionel Scaloni pelo que aconteceu ontem”, disse o dirigente suíço durante outro evento em Washington, de apresentação do calendário completo do torneio.
“Pediram para ele colocar luvas para tocar o troféu. Peço desculpas em nome da FIFA, porque é claro que os campeões podem tocar a taça”, afirmou Infantino ao técnico, que estava presente.
“Eu não sabia, o grande Fenômeno acabou de me contar, obrigado”, acrescentou o dirigente, apontando para a lenda brasileira Ronaldo, sentado ao seu lado.
Após o pedido de desculpas, Infantino devolveu o troféu a Scaloni para que ele o recolocasse no pedestal — desta vez sem as luvas.
“Tinham me dito que eu não podia tocar sem luvas (…) A pessoa que estava ali não me reconheceu, não tem problema. Obrigado pelo gesto”, disse o treinador, sorrindo, enquanto Infantino completava: “Que barbaridade!”.









































