Infantino volta a defender Copa do Mundo a cada dois anos: “Pensem nas crianças” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·20 de outubro de 2021

Infantino volta a defender Copa do Mundo a cada dois anos: “Pensem nas crianças”

Imagem do artigo:Infantino volta a defender Copa do Mundo a cada dois anos: “Pensem nas crianças”

Nesta quarta-feira, durante o congresso da FIFA, Gianni Infantino voltou a defender a ideia da realização da Copa do Mundo de forma bienal após a edição de 2026. Em entrevista coletiva, o presidente da entidade disse estar pensando nos “adolescentes” e nas “crianças” com esta mudança.

Segundo Infantino, as pessoas mais jovens terão maior interesse no futebol com uma Copa do Mundo sendo realizada a cada dois anos. Além disso, ele também usou a isonomia ao menciona que todas as equipes deveriam ter oportunidade de jogar o torneio.


Vídeos OneFootball


Apesar de voltar a defender a ideia, Infantino surgiu com aparência menos enfática e abatida. A imprensa europeia noticia que seleções europeias pretendem deixar a FIFA caso a Copa do Mundo bianual seja aprovada. Outra ideia ainda defendida pelo presidente da FIFA é a manutenção das sedes compartilhadas para o torneio.

Isso acontecerá em 2026 com a Copa do Mundo sendo realizada em Estados Unidos, México e Canadá. Por fim, a decisão no formato da maior competição do futebol mundial será tomada ainda neste ano. UEFA e Conmebol se posicionaram radicalmente contra esta ideia.

Porém, a Concacaf já se posicionou favorável. Caso as demais federações sigam a federação da América do Norte, a mudança será aprovada pela maioria.

Saiba mais sobre o veículo