oGol.com.br
·22 de julho de 2025
Inglaterra acha no banco a saída para chegar na final da Euro Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de julho de 2025
A primeira seleção finalista da Women's Euro 2025 já foi definida! A Inglaterra, em um jogo extremamente disputado contra a Itália, precisou do tempo extra para vencer por 2 a 1. As inglesas foram quase sempre superiores, mas só conseguiram a vitória com duas jogadas vindas do banco de reservas.
Em um confronto tão importante, quem começou dominando foi o time comandado por Sarina Wiegman. Prova disso foram as várias chances criadas. Alessia Russo, logo no primeiro lance do jogo, girou bem sobre as adversárias, encontrou espaço e quase abriu o placar.
Com uma postura mais defensiva, o time italiano foi pressionado e mostrou dificuldades para conter os ataques adversários. Até que surgiu... o cinismo tão típico de uma seleção como a Itália.
Aos 32 minutos, diante de certa passividade da defesa inglesa, Arianna Caruso encontrou espaço para avançar pela linha de fundo, cruzou para a pequena área e viu Cristiana Girelli desviar de forma errada. Lucy Bronze não reagiu a tempo e Barbara Bonansea, um pouco esquecida no segundo poste, chutou forte para marcar.
Diante de um adversário tão poderoso, a Itália voltou a adotar uma estratégia mais cautelosa, optando por fechar mais as linhas e compactar a defesa. Com a iniciativa do jogo praticamente entregue, o time inglês aumentou a pressão e colocou Laura Giuliani à prova.
Sem medo de arriscar, a Inglaterra manteve quase toda a equipe no campo adversário, para sufocar qualquer tentativa de saída de bola com qualidade. Sarina Wiegman recorreu ao banco, colocou mais jogadoras no ataque e, perto do fim, colheu os frutos dessa aposta.
Em um momento de desespero, quando o jogo se encaminhava para o final, Michelle Agyemang, que tinha acabado de entrar, aproveitou uma falha de Laura Giuliani, que não conseguiu segurar a bola, e empatou a partida, levando o jogo para o tempo extra.
Na prorrogação, o cenário foi praticamente o mesmo. A Inglaterra continuou mais perigosa e, mais uma vez, marcou quase no fim. Emma Severini cometeu um pênalti ao agarrar de forma ostensiva Beth Mead dentro da área aos 119 minutos.
Chloe Kelly, também vinda do banco, foi responsável pela cobrança, errou inicialmente, mas aproveitou o rebote para garantir a classificação da sua equipe.
As inglesas agora aguardam confortavelmente para conhecer seu adversário na final, que será decidido na próxima quarta-feira, que sai do duelo entre Alemanha e Espanha.