Inglaterra goleia Malta nas Eliminatórias da Eurocopa 2024 | OneFootball

Inglaterra goleia Malta nas Eliminatórias da Eurocopa 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 de junho de 2023

Inglaterra goleia Malta nas Eliminatórias da Eurocopa 2024

Imagem do artigo:Inglaterra goleia Malta nas Eliminatórias da Eurocopa 2024

A Inglaterra venceu a seleção de Malta por 4 a 0, nesta sexta-feira (16), e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Apap, contra, Alexander Arnold, Harry Kane, de pênalti, e Callum Wilson, também da marca penal, garantiram a vitória inglesa no Estádio Nacional de Ta’ Qali, no país de Malta.

Jogadores da Inglaterra celebram gol marcado por Harry Kane (E) na vitória por 4 a 0 sobre Malta – Foto: Mike Hewitt/Getty Images


Vídeos OneFootball


Alexander Arnold foi o grande destaque da partida. O jogador do Liverpool começou a jogada do primeiro gol, marcou o segundo e participou do lance do pênalti convertido por Harry Kane. Além disso, o lateral-direito de origem está em uma nova função dentro da seleção inglesa e atuou mais perto do meio de campo.

Dessa maneira, a Inglaterra segue como líder do Grupo C das Eliminatórias para a Euro. Ao todo são três vitórias nas três primeiras rodadas e nove pontos no topo da tabela. O vice-líder da chave é a Ucrânia, que venceu a Macedônia do Norte nesta sexta-feira e embolou o restante do grupo. Além dos ucranianos, Itália e Macedônia do Norte também estão com três pontos, enquanto Malta é a lanterna, com zero.

Malta x Inglaterra

Com grande superioridade técnica, a Inglaterra só precisou de 30 minutos para encaminhar a vitória. Aos oito, após boa jogada, Saka cruzou para Harry Kane, mas o zagueiro Apap desviou para a própria rede. O segundo gol foi marcado por Alexander Arnold, aos 27, em lindo chute de fora da área. Com meia hora de jogo, Kane foi derrubado na área e converteu o pênalti para levar a vantagem de 3 a 0 para o vestiário.

No entanto, a Inglaterra tirou o pé do acelerador na segunda etapa. Com a vitória praticamente garantida, o técnico fez alterações na equipe que diminuíram o ritmo de jogo. Assim, os ingleses administraram o resultado e descia para o ataque sem muita intensidade. Até que após um cruzamento da direita, a bola desviou na mão do zagueiro de Malta e, com auxílio do VAR, foi assinalado pênalti. Por fim, Callum Wilson converteu a cobrança e garantiu a vitória por 4 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo