OneFootball
Guilherme Ferreira·30 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Guilherme Ferreira·30 de agosto de 2022
Poucos jogadores de 21 anos são capazes de despertar o interesse de três dos clubes mais fortes financeiramente da Alemanha.
Callum Hudson-Odoi conseguiu esse feito ao longo dos últimos três anos e finalmente os flertes se transformaram em namoro sério – mas não com os pretendentes iniciais.
O atacante inglês de 21 anos foi anunciado nesta terça-feira (30) como reforço do Bayer Leverkusen por empréstimo de um ano.
No entanto, ele já esteve na pauta de Bayern de Munique (ao menos duas vezes) e Borussia Dortmund e só não deixou o Chelsea anteriormente por detalhes.
Relembre como foram esses flertes 👇
Ainda em 2019, quando Hudson-Odoi tinha apenas 18 anos, o atual decacampeão da Bundesliga já demonstrava interesse no atacante.
Em janeiro daquele ano, o The Guardian publicou uma notícia dando conta que o Chelsea havia rejeitado uma oferta de 35 milhões de libras do Bayern pelo jogador.
Em outubro de 2020 o assunto voltou à pauta em Munique.
Então treinador do clube, Hansi Flick confirmou interesse em Hudson-Odoi, mas novamente o Chelsea não se interessou pelas propostas bávaras.
No ano passado e também nas últimas semanas, foi a vez do Borussia Dortmund entrar nas conversas.
No meio de 2021, a negociação foi até a reta final da janela de transferências e o clube inglês novamente não quis se desfazer do atacante.
Este ano, os rumores nem duraram muito tempo.
Os desfalques no setor ofensivo fizeram a diretoria do Bayer Leverkusen se apressar na busca por novos atletas e Hudson-Odoi foi a solução encontrada.
Florian Wirtz já está afastado há meses após romper um ligamento do joelho na temporada passada.
Mais recentemente, Karim Bellarabi e Amine Adli também se contundiram.
E dessa vez o Chelsea finalmente foi convencido a liberar o jogador, ainda que apenas por empréstimo.
Foto destaque: Michael Regan/Getty Images