Ingryd relembra primeiros passos da carreira até chegar à Seleção Principal | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·09 de abril de 2021

Ingryd relembra primeiros passos da carreira até chegar à Seleção Principal

Imagem do artigo:Ingryd relembra primeiros passos da carreira até chegar à Seleção Principal

Ter a oportunidade de integrar a Seleção Principal de seu país com apenas 23 anos é uma realidade para poucos atletas profissionais. Ingryd, do Corinthians, faz parte deste seleto grupo. Mas engana-se quem pensa que a jovem teve uma trajetória tranquila até vestir a Amarelinha. Nascida em Maceió, Alagoas, a meio-campista teve que sair de sua terra natal em busca de maiores chances de ‘vingar’ com a bola nos pés. Em sua segunda oportunidade com a Canarinho, a atleta do Timão relembrou os primeiros passos de sua carreira.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9), direto da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Ingryd narrou como foi o processo de migração inter-regional em direção ao Sudeste na busca por maior visibilidade. Durante esse processo em sua carreira, a volante exaltou a oportunidade de trabalhar com dois técnicos em especial: Jonas Urias, atual treinador da Seleção Feminina Sub-20, e Arthur Elias, seu atual comandante no Timão.


Vídeos OneFootball


“Realmente, eu demorei muito para sair da minha cidade, tive poucas oportunidades. Não conseguia ser tão vista. Mas logo em seguida veio a maior oportunidade que tive, foi no Sport com o Jonas Urias. Pude trabalhar com ele por dois anos e aprender muita coisa. Nesses dois anos, consegui fazer jogos contra o Corinthians, onde me destaquei. Foi então que tive a oportunidade de trabalhar com o Arthur Elias. Não foi fácil. Essa mudança do Nordeste para o Sudeste foi uma das coisas mais difíceis que tive que passar na vida. Principalmente pelo fato de estar indo para um clube como o Corinthians, que é considerado como um dos melhores”, relembrou a jovem meio-campista.

Imagem do artigo:Ingryd relembra primeiros passos da carreira até chegar à Seleção Principal

É no Timão que Ingryd vive seu auge profissional na ainda curta carreira como jogadora. Defendendo as cores do Alvinegro, a jovem se sagrou campeã da Copa Libertadores 2019 e do Brasileiro Feminino A-1 2020. O momento iluminado, somado às temporadas recentes desempenhadas em alto nível, de acordo com a meia, foram cruciais para que ela chegasse até à Seleção Feminina Principal.

“Acho que o ano de 2020 foi fundamental para mim, eu tive uma temporada muito boa. Em 2019 também consegui fazer bons jogos, tendo oportunidades com o Arthur Elias. Isso foi fundamental para eu ser vista, para estar tendo essas duas oportunidades (na Seleção). Acredito que 2021 vai ser ainda melhor, porque eu aprendi muito. A forma que eu venho jogando condiz com isso tudo, tenho só a evoluir. Quero ter ainda mais oportunidades para estar aqui novamente”, explicou Ingryd.

O período de preparação da Seleção Brasileira na Granja se estende do dia 5 ao dia 13 de abril. Por conta de restrições de viagem devido à pandemia de covid-19, o grupo da Canarinho concentrado em Teresópolis conta com, primordialmente, atletas que atuam no cenário nacional.

Saiba mais sobre o veículo