Início do Carioca pode ser ‘vitrine’ para atletas que não mostraram serviço em 2020; entenda | OneFootball

Início do Carioca pode ser ‘vitrine’ para atletas que não mostraram serviço em 2020; entenda | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de fevereiro de 2021

Início do Carioca pode ser ‘vitrine’ para atletas que não mostraram serviço em 2020; entenda

Imagem do artigo:Início do Carioca pode ser ‘vitrine’ para atletas que não mostraram serviço em 2020; entenda

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a conquista do título brasileiro, o Flamengo começa a se estruturar pensando na próxima temporada. Isso porque, por conta da pandemia, o calendário trouxe muita correria ao futebol. Dessa forma, os estaduais estão sendo marcados para a semana que vem, ou seja, com um período curto de férias. Contudo, os titulares e participantes ativos no octa devem ganhar mais tempo, o que aumenta a chance de novos testes na equipe.


Vídeos OneFootball


Vale destacar que, por ser o atual bicampeão da competição, o Mais Querido fará sua estreia primeiro. O passo inicial da caminhada será contra o Nova Iguaçu e, provavelmente, será recheado de garotos das categorias de base. No entanto, os jogos seguintes devem apresentar diversas experiências, como possibilidade de Bruno Viana ganhar campo, visto que estaria disponível após a abertura da janela de transferências.

CONFIRA OS MAIORES CAMPEÕES CARIOCAS:

Flamengo – 36 títulos Fluminense – 31 títulos Vasco – 24 títulos Botafogo – 21 títulos

Além disso, a comissão técnica e diretoria podem optar por utilizar alguns atletas que não vinham atuando com o Manto Sagrado. Dessa forma, jogadores como Michael e Léo Pereira, que não estiveram em seu melhor momento na última temporada, podem ganhar oportunidades. Cada vez mais desnivelado pelo elenco rubro-negro, o Cariocão, aos poucos, se torna um objeto de testes e ajustes visando o restante da temporada.



Como mencionado, o Mais Querido será o primeiro dos grandes cariocas a estreiar no Estadual. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu nesta terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, a partida contará com transmissão da TV Record que, agora, detém os diretos de transmissão do Carioca.

Saiba mais sobre o veículo